Na hora de escolher o seu novo apartamento, o bairro conta muito, e alguns pontos são levados em consideração, se é perto do trabalho, se tem boas opções de transporte e também se há alternativas para o lazer, já que isso colabora para que não se caia na rotina.  Por isso fizemos um apanhado de boas opções para o lazer em diferentes bairros da cidade.

Um pouco de tudo

Quem gosta de diversão e sofisticação, encontra no bairro Batel uma boa pedida. Ele conta com diversos atrativos como a Praça da Espanha, lugar em que acontecem exposições, atividades artísticas e shows, aos sábados a Praça é tomada pela tradicional feira de antiguidades. Outra praça muito bacana que existe no bairro é a Praça do Japão, construída em homenagem aos imigrantes japoneses é inspirada nos clássicos jardins orientais e possui a Casa da Cultura e uma loja de artesanato, onde ocorrem aulas de meditação e origami. Em Batel também fica Hard Rock Café, ele é o único da famosa franquia no Brasil. As avenidas Vicente Machado e Batel também são ótimos lugares para o lazer, na primeira há uma concentração de bares e botecos que trazem um clima boêmio e descontraído. Já a avenida do Batel é o lugar certo para quem gosta de compras, lá está localizado o Shopping Pátio Batel, o mais sofisticado da cidade, com grifes internacionais como Tiffany, Prada e Versace.

Lazer com uma ótima vista

O Mercês abriga prédios baixos e grande número de casas e sobrados com calçadas e praças arborizadas. Além da bela Praça 29 de Março, também tem ótimas opções gastronômicas e de lazer como a Torre da Telepar, que além de ser o Museu do Telefone, serve como mirante para quem a visita. A Torre proporciona uma vista panorâmica da cidade de Curitiba.

Parque Barigui

No bairro Bigorrilho, conhecido também como Champagnat, fica o mais conhecido parque de Curitiba, o Parque Barigui. E se você que ficar perto do Parque Birigui e também de um centro de compras o Ecoville é o bairro ideal, além de ficar ao lado do Parque também é muito próximo do Park Shopping Barigui.

Futebol

O bairro Alto da Glória é um bairro central e tradicional formado por belas construções antigas e preservadas. Para quem gosta de futebol ele é uma ótima opção, já que abriga o estádio Couto Pereira, casa do Coritiba Foot Ball Club. Outro bairro para os fãs de futebol é o Água Verde, onde fica a Arena do Atlético Paranaense. O bairro é predominantemente residencial e faz divisa com o badalado bairro Batel.

Museus

Se pra você lazer é sinônimo de cultura então os bairros Bom Retiro, Bacacheri e Centro Cívico são ótimas opções, já que neles estão museus famosos. No Bom Retiro encontra-se o museu do Holocausto, que é interativo e conta a história da guerra através das histórias de vítimas e sobreviventes. O Bacacheri é o bairro do Museu Egípcio, que conta com um acervo de réplicas de objetos egípcios, que estão expostos em vários museus do mundo. As réplicas são idênticas e causam a mesma impressão visual dos objetos originais. O museu conta com 2 múmias originais, uma egípcia de cerca de 2700 anos que é a mais famosa e o principal atrativo do museu, e uma outra andina.

Por último o Museu Oscar Niemeyer, o MOM. Conhecido pelos moradores como Museu do Olho, esse espaço é repleto de obras importantes, incluindo peças apreendidas pela Operação Lava Jato. Há trabalhos de Andy Warhol, Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Caribé, Tomie Ohtake e do próprio Oscar Niemeyer.

Jardim Botânico

O Bairro Jardim Botânico leva o nome e abriga um dos pontos turísticos e de lazer mais procurados de Curitiba, o Jardim Botânico. O jardim contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro, a principal delas com três abóbodas do estilo Art Nouveau, foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres do século XIX.

Quer mais dicas de bairros com boas opções de lazer? Entre em contato com nossos consultores e encontre o apartamento ideal para você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here