menu

Estar satisfeito com a aparência e a decoração geral da sua casa não é algo muito frequente, afinal as tendências mudam, bem como os gostos e preferências de casa um.

Pensando nisso, é interessante refletir sobre as possibilidades de se renovar a aparência de um cômodo sem precisar alterar sua decoração e disposição completamente.

Alguns itens decorativos realmente têm o poder de mudar as sensações geradas por um ambiente, sem necessidade de reformas ou grandes transtornos.

Conheça 10 desses artigos de decoração que podem transformar a aparência do seu lar e confira dicas da designer de interiores, Heloisa Righetto, para fazê-lo de forma certeira e criativa.

1. Luminárias e lustres

Foto: Reprodução / Morar mais por menos

Segundo a designer Heloisa, iluminação é um fator poderoso na hora de alterar a aparência de ambientes: “Iluminação é um dos grandes trunfos da decoração e pode mudar a atmosfera de um ambiente de forma radical! “, diz.

Os efeitos que podem ser criados com iluminação são diversos. Em cômodos mais íntimos e “relaxantes”, como salas de TV e quartos, uma iluminação mais baixa (amarelada) pode ser uma boa pedida, pois torna o espaço mais aconchegante. Em ambientes infantis é possível incluir luzes coloridas para conferir personalidade e alegria ao ambiente.

2. Espelhos elaborados

Foto: Reprodução / Casa Aberta

Espelhos são itens funcionais e ao mesmo tempo decorativos, que ampliam e iluminam espaços, além de serem capazes de trazer sofisticação ao ambiente quando acompanhados de uma moldura ou um corte elaborado.

3. Móveis coloridos

Foto: Reprodução / Adore Magazine

Móveis coloridos são transformadores, pois trazem alegria e estilo a qualquer ambiente. É possível escolher o seu tom preferido e adicionar um móvel pintado com o mesmo para renovar o espaço.

Além disso, essa mudança no ambiente pode ser feita tanto por meio da substituição dos móveis atuais do cômodo por novos, quanto através da adição de cores nos móveis que você já possui. É preciso ter cautela para não criar um ambiente infantil ou pesado, a cor deve ser aplicada em elementos-chave.

4. Papel ou tecido de parede

Foto: Reprodução / Panoteria

Mudar a aparência das paredes é uma das formas mais eficazes de renovar a cara de um ambiente. Para quem não é fã de reforma, investir em papéis ou tecidos de parede pode ser uma ótima opção para alterar a decoração de um espaço com praticidade.

5. Almofadas divertidas

Foto: Reprodução / Casa Aberta

Almofadas são uma decoração coringa, pois além de estarem disponíveis em modelos super variados, são leves, aconchegantes e fáceis de renovar (é só trocar as capas).

6. Flores com cores vivas

Foto: Getty Images

Apesar das flores já serem presentes no ambiente doméstico, é possível usá-las na decoração sem cair no óbvio. Flores com cores vivas podem renovar espaços e conferir vida e alegria ao ambiente. Caso a decoração da sua casa seja neutra e monocromática, adicionar um toque de cor por meio de uma flor pode ser uma ótima alternativa para quebrar a neutralidade.

7. Acessórios de cozinha cool

Foto: Reprodução / Casa Aberta

Hoje em dia é possível encontrar utensílios de cozinha com cores, formatos e funções diferentes. Para sair do básico, basta escolher os itens mais criativos e condizentes com o seu gosto.

Adicionar cor e diversão à cozinha pode tornar suas receitas mais gostosas de serem preparadas e o ambiente de preparo muito estiloso e ao mesmo tempo funcional.

8. Quadros engraçados ou românticos

Foto: Reprodução / Histórias de Casa

Personalizáveis, disponíveis em diferentes tamanhos e formatos, adaptável para vários ambientes da casa, os quadros são outro artigo decorativo versátil e coringa para conferir estilo a qualquer cômodo.

9. Artesanato contemporâneo

Foto: Reprodução / Mania de Decoração

As peças com cara de “eu que fiz” estão em alta, afinal reúnem estilo, funcionalidade e economia. Tais artesanatos são ótimas alternativas para renovar ambientes, pois geralmente são peças únicas e cheias de criatividade em sua composição.

10. Tapetes estilosos

Foto: Reprodução / The Design Files

Tapete são itens que trazem conforto e completam a decoração de qualquer espaço de forma impressionante, pois quebram a frieza característica do revestimento em piso e criam espaços mais aconchegantes. Dentre as diversas modelagens, estilos e tamanhos existentes, é só escolher o que mais reflete a imagem idealizada para o cômodo.

 

Fonte: Dicas de Mulher

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.