menu

10 ideias para decorar a casa para o réveillon

6 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

ONDE MORAR - CURITIBA - 08/02/12 - IMOVEIS

O réveillon é sinônimo de festa e, por isso mesmo, a decoração da casa tem de combinar com esse ambiente de boa disposição, glamour e alegria. Quer vá organizar um pequeno jantar de réveillon ou uma festa de arromba para brindar a chegada do novo ano, inspire-se nestas ideias de decoração bem festivas!

Velas vistosas

Numa festa de réveillon não podem faltar as velas e quantas mais melhor, pois, a decoração agradece! Se vai dar um jantar de réveillon íntimo, concentre as velas sobre a mesa de jantar, optando por recipientes originais (experimente taças de champanhe, misture candelabros diferentes, garrafas vazias para velas finas …). Se a festa de réveillon vai ser grande e muito animada, espalhe as velas por todos os espaços que vão receber convidados, optando por velas de tamanhos grandes (duram mais tempo) e se as colocar dentro de bonitas lanternas, o efeito é ainda mais lindo e extremamente seguro. E, claro, lembre-se de as acender todas… os seus convidados vão adorar!

Brinde bonito

O champanhe é o rei da festa de réveillon e a verdade é que os seus convidados não vão largar os seus flutes toda a noite, por isso, personalize as taças de champanhe com um detalhe engraçado – pode ser uma etiqueta pendurada com uma fita na base com o seu nome, uma citação ou mensagem de boas-vindas ao ano novo; pode ainda ser um enfeite natalino ou outro mimo especial.

Confetti colorido

Aproveite os restos do papel de embrulho de Natal e, com um furador, reúna um stock generoso de confetti festivo para expor solto sobre a mesa de jantar ou a zona do bar, para espalhar à porta de entrada (assim ninguém se enganará no local da festa!) ou simplesmente colocar em taças para os convidados lançarem ao ar quando o ponteiro do relógio anunciar a meia-noite.

Meia-noite em ponto

Apesar da festa e do convívio, boa parte da noite de réveillon é passada com os olhos atentos para o relógio, à espera da meia-noite. Torne esse num momento que possa ser compartilhado por todos ao criar uma decoração com vários relógios diferentes, colocados juntos sobre a lareira ou uma mesa de apoio. Se tiver familiares ou amigos em outros pontos do globo, reserve um desses relógios para a sua hora local. E, para uma diversão extra, programe os relógios para despertam todos à meia-noite!

Gelo irresistível

Se vai ter um ou mais baldes com gelo para manter o champanhe ou outras bebidas sempre frescas, dê-lhes uma decoração irresistível ao colocar, por entre o gelo, elementos comestíveis como morangos ou chocolates; ou elementos decorativos, como bolas brilhantes ou pinhas.

Marcador festivo

Aproveite os elementos mais divertidos da festa do réveillon para criar marcadores de lugar bem criativos. Pode usar tudo desde um balão preso com uma fita a cada cadeira ou um chapéu de réveillon colocado sobre o prato, a um saquinho transparente recheado de confetti colorido. Afinal de contas, réveillon é diversão… e a decoração da festa de réveillon também pode e deve ter esse espírito!

Belos balões

Os balões não devem ser exclusivamente reservados às festas de aniversário ou festas infantis, uma vez que a festa de réveillon só fica a ganhar com balões flutuante em cada divisão e a decorar a casa de forma bem festiva. Escolha uma paleta de cores e decore exclusivamente com balões nesses tons; pode ainda colocar confetti dentro dos balões antes de os encher e à meia-noite deixar cada convidado arrebentar um ou dois! Imagine o quanto ficaria uma sala cheia de balões bonitos na hora de receber os convidados e fazer a contagem decrescente até a meia-noite, lindo, não?

Chão explosivo

Delimite a zona onde vão brindar à chegada do ano novo com alguns quadrados de folhas de plástico-bolha. Antes de as fixar ao chão (coloque uma borda de papel à volta para tornar esta decoração mais apelativa e mais prática – aplique fita adesiva dupla face para fixar as folhas de plástico-bolha ao papel), vire as folhas ao contrário e pinte algumas bolas nos tons da sua paleta de cores festiva. Quando for meia-noite, terá, dentro de casa, o seu próprio fogo-de-artifício de réveillon… mas debaixo dos pés!

Acessórios de réveillon

Na decoração do réveillon não podem faltar elementos divertidos como apitos, línguas de sogra, cornetas, confetti, plumas, penas, chapéus, tiaras… Incorpore-os na decoração do réveillon ao expô-los em várias taças (de preferência transparentes) de tamanhos e feitios diferentes, espalhados pelo espaço reservado à festa de réveillon.

Mesa com glamour

Para adicionar um toque de glamour e sofisticação à decoração da mesa para o réveillon, experimente uma ou mais destas decorações – opte por uma paleta de cores em tons de preto/branco com dourado/prateado; com marcadores de gel com brilhantes escreva uma mensagem de ano novo em cada prato marcador; envolva os cabos dos talheres com fitas douradas ou prateadas; coloque pequenos espelhos no centro da mesa sobre os quais pode pousar flores ou velas; pouse sobre a mesa de jantar e sob a toalha de mesa um conjunto de luzes de Natal brancas iluminadas…

Bom réveillon, feliz ano novo!

 

Fonte: http://eudecoro.com.br/artigos/10-ideias-giras-para-decorar-casa-para-reveillon

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.