menu

quartos-para-todos-gostos-15O dia 12 de outubro já passou, mas quem é que disse que o quarto da criançada precisa se transformar em um presente somente por conta de uma data comemorativa? Ao falarmos no dormitório dos pimpolhos a primeira imagem que vem à cabeça é aquele amontado de brinquedos embaixo da cama, com os armários abarrotados de roupas jogadas (e que eles esperam que a mãe nunca veja o estado delas), lápis de cor e canetinhas espalhados pelas mesinhas e, até quem sabe, os tênis largados na entrada da porta. Mas quem é que disse que precisa ser assim?

Para dar uma mãozinha aos pais e ajudá-los a transformar o quarto da criança em um cômodo moderno, lúdico e prático, a visual merchandiser da empresa Oppa, Nicole Santini, separou 5 dicas de tendências com esse objetivo. Agora, é só escolher por qual começar e usar essas formas de despertar a criatividade, além de aguçar a autonomia dos pequeninos desde cedo. Mãos-a-obra!

Acessórios e organização

Invista em itens que vão acentuar a curiosidade das crianças. Isso inclui lousinhas, espelhos de acrílico baixos, nichos para brinquedos e prateleiras para os livros que devem estar sempre à mão. Já os nichos maiores no chão podem ser uma boa ideia para encaixar cestos grandes e esconder a bagunça dos brinquedos.31

Décor e iluminação

A responsável pela criatividade dos produtos da empresa Oppa indica que o ideal é reservar a parte de cima das paredes para quadros e outras decorações que não tenham utilidade, como bandeirinhas e móbiles.

“Toda criança já teve medo do escuro, então, não se esqueça da luminária ao lado da cama. Pode ser um abajur em acrílico, uma arandela bacana ou até aqueles varais de bolinhas coloridas iluminadas que estão super em alta!”, indica.

Paredes

“Imagens de cenários ou paisagens cobrindo todas as paredes ou cheias de detalhes, personagens e referências externas já foram muito usados, mas, convenhamos, as crianças podem se cansar rápido e todo o investimento ter sido em vão. Pinturas ou adesivos geométricos, como se fizessem uma estampa na parede, deixam o ambiente descontraído sem ser cansativo. Além de ser muito mais fácil de trocar de tempos em tempos”, sugere Nicole.

Vale ressaltar que os tons pastel, nesses casos, são os mais indicados, pois dão a possibilidade de serem usadas cores mais fortes nos acessórios.41

Móveis

Não há como negar que o quarto de uma criança seja o seu “esconderijo” na casa. Mais do que ser feito pra ela, deve ser todo dela, com o mínimo de regras sobre o que ela pode ou não fazer nesse espaço. Os quartos Montessorianos (que estimulam o aprendizado da criançada) são uma tendência forte do momento e possuem uma filosofia bem interessante, já que incentivam a independência e a criatividade da molecada.

Para quem deseja investir nesse conceito, Nicole dá algumas sugestões. “Móveis baixos, na altura da criança, facilitam essa integração, pois deixam tudo ao alcance deles, além de trazerem conforto para os pequenos. A cama com casinha vazada de madeira vem dessa filosofia. Elas ficam lindas no ambiente e ainda servem de chamariz para a transição do berço. As crianças adoram!”.

Ela cita as mesinhas infantis como um item básico e indispensável para o reduto deles. “Elas servem para estudar, brincar, criar e, por que não, servir um chá de mentirinha para os amiguinhos?”, complementa.

Cabaninhas

Ainda nesse conceito de usar o décor do quarto para ensinar os pimpolhos, a profissional se lembra das cabaninhas, como as dos índios mesmo, em que os mais velhos faziam com um lençol esticado quando eram crianças, mas que hoje ganhou uma nova roupagem.

“Outra tendência são as cabaninhas estilo índios americanos e feitas com cabos de madeira e tecido. Elas são super fáceis de fazer aprenda aqui o passo-a-passo no vídeo acima! Depois é só jogar almofadas e cobertores dentro que eles vão amar a brincadeira”.

Nicole finaliza alertando sobre os cuidados que os pais devem ter com as crianças, que precisam de medidas para evitar possíveis acidentes. “A decoração do quarto é importante, mas não podemos nos esquecer da segurança. Tomadas, quinas e objetos pontiagudos devem estar sempre vedados e fora do alcance deles”.

 

Fonte: http://www.quartodebebe.net/decor/dicas-decoracao/5-dicas-deixar-decoracao-quarto-mais-divertida/

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.