menu

Condomínios se preparam para receber sinal digital

3 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

feirao digital2A RPC iniciou um trabalho junto aos síndicos para falar sobre a transição para o sinal digital de televisão. A mudança é necessária para garantir o funcionamento da TV aberta nas cidades onde está programado o desligamento da transmissão analógica. Para conscientizar os síndicos da importância de se antecipar e fazer a migração de tecnologia, a RPC participou na última quinta-feira (15) da reunião com os síndicos que fazem parte do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR).

Segundo o Secovi-PR, o Paraná conta com quase 20 mil condomínios, entre apartamentos, casas e salas comerciais. Muitos deles ainda não possuem antenas coletivas ou, simplesmente, estão apenas com antenas VHF instaladas, o que dificulta o recebimento do sinal digital com qualidade nos apartamentos. “Essa é a hora de colocar as benfeitorias e ações no orçamento de 2017, e a antena coletiva deve estar prevista”, afirmou Siomara Freitas Kaltowski, coordenadora do conselho de síndicos do Secovi-PR. Ela recomenda que os síndicos prevejam a instalação da antena coletiva já no planejamento do próximo ano.

Durante a reunião, a equipe de engenharia da RPC explicou como a conversão para o sinal digital deve ser realizada, além de esclarecer dúvidas dos participantes. O gerente de engenharia da RPC, Marco Antonio Martins,esclareceu que a transmissão no sinal digital é gratuita. O condomínio terá apenas o custo da instalação da antena UHF. Já o morador vai captar o sinal em um televisor digital ou então adaptar um conversor na sua televisão antiga. Hoje, 100% das TVs comercializadas já são digitais.

Uma das dúvidas esclarecidas no encontro foi a da presidente do conselho de um condomínio em Curitiba, Arlete de Fátima Oliveira, sobre o acúmulo de cabos na tubulação do prédio. “Tinha muitas dúvidas sobre o desligamento dos cabos inutilizados. Agora já sei que eles devem ser retirados, pois o sinal digital é um direito do cidadão”, comenta.

A RPC disponibiliza o sinal digital em Curitiba e Região Metropolitana há oito anos. Neste período, metade da população de Curitiba já optou em assistir à televisão com a qualidade do sinal digital, o qual traz mais nitidez na imagem que chega à tela da televisão. Segundo o Ministério das Comunicações, o desligamento da transmissão analógica em Curitiba, Região Metropolitana e Ponta Grossa será feito em 31 de janeiro de 2018. Já na região oeste do Paraná será em 28 de novembro de 2018.

Mais informações sobre o sinal digital estão disponíveis no site:www.rpc.com.br/tvdigital.

Fonte: Justmi

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.