menu

Em abril, as vendas de novas cotas de consórcios bateram recorde no ano. Com 195 mil adesões, o Sistema fechou o quadrimestre com 727,5 mil contratos comercializados, 6,9% maior que as 680,6 mil do mesmo período no ano passado.

Os negócios contratados nos quatro primeiros meses desse ano apontaram alta de 25% ao avançar de 23,02 bilhões (jan-abr/2016) para 28,78 bilhões. O tíquete médio de 42,7 mil em abril, também recorde em 2017, foi 27% superior aos R$ 35,3 mil registrados no mesmo mês de 2016.

A aquisição de cotas mostrou crescimento em cinco dos seis setores – veículos automotores, imóveis, serviços e eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, sendo registrado em nosso setor uma alta de 19,2%.

“O balanço do primeiro quadrimestre voltou a apresentar crescimento nas adesões, ratificando que o mecanismo continua sendo escolhido por suas características para realização de objetivos pessoais, familiares e empresariais. Ao se tornar, gradualmente, importante fator na gestão das finanças próprias ou individuais, o consórcio contribui para a formação da cidadania financeira do consumidor”, esclarece Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

“As variações nas potenciais participações, tanto nos estados como nas regiões, estão na evolução do comportamento do consumidor em suas localidades. Mais atento e consciente de suas finanças pessoais, ele tem procurado adotar a essência da educação financeira em suas rotinas de consumo como referência para obtenção de seus objetivos”.

Antes de adquirir bens como veículos ou imóveis, seja como pessoa física ou jurídica, o consumidor tem analisado seu custo, sua efetiva necessidade imediata e sua capacidade de assumir compromissos de médio e longo prazos.

“Ao pensar no futuro, [consumidor] tem procurado equilibrar suas finanças muitas vezes por meio do consórcio, um sistema de autofinanciamento, genuinamente brasileiro e que existe há quase 55 anos”, complementa Rossi.

Para ler a reportagem completa, clique neste link


Consórcio Apolar

A Apolar Imóveis possui uma área exclusiva voltada aos consórcios. São cartas de créditos com valores que se encaixam em cada perfil de cliente. Saiba mais sobre o Consórcio Apolar clicando aqui

Fonte: Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC)

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.