menu

Como decorar um hall de entrada

5 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

HALLVerdadeiro cartão de visita da sua casa, o hall de entrada é a primeira impressão que você e quem o visita tem do seu lar e, como sabe, não há nada como uma excelente primeira impressão. Saiba como decorar um hall, para que este lhe dê as boas-vindas sempre que abrir a porta de entrada.

Seja bem-vindo

Embora esta seja uma das mais utilizadas e movimentadas divisões da casa, a decoração do hall de entrada é muitas vezes descuidada, ou porque não parece importante ou porque é muito pequena para imaginar uma boa decoração… errado! Há quem diga que é um dos espaços mais importantes de qualquer casa, simplesmente porque é a primeira área que os olhos vislumbram ao chegar a uma residência.

Ponto de entrada, ponto de partida

Independentemente de ser grande ou pequeno, antes de começar a decorar um hall de entrada é importante definir que, enquanto ponto de passagem e de apoio, qual será a sua principal função. Quer um espaço chique e elegante onde pode exibir peças decorativas especiais? Ou prefere um hall prático e funcional com cabides para os casacos e mochilas das crianças? Independentemente da escolha, saiba que o resultado será melhor se manter o mesmo estilo dos demais cômodos da casa, ou seja, se nos ambientes predomina uma decoração contemporânea ou minimalista, então um hall de entrada clássico, com poltronas pesadas, uma mesa trabalhada e um espelho vintage pode impressionar, mas não vai combinar com o resto do ambiente. Como apresentação da casa, deixe que o hall de entrada seja uma surpresa do que está para vir.

Peças-chave

Escolhido o estilo, há que dar ao hall de entrada uma personalidade muito própria. Como em qualquer outra divisão, também existem peças básicas para os primeiros metros quadrados da casa: mesa, banco, recipiente para colocar chaves e dinheiro, espelho, cabides, bengaleiro, suporte para guarda-chuvas, candeeiro, tapete, sapateira, etc. Pode ou não precisar de todos estes elementos, depende da funcionalidade e do ambiente que quer criar. O importante é não esquecer os acessórios, porque um hall de entrada fica ainda mais interessante com alguns detalhes de cor e de design, seja em forma de têxteis, peças em vidro, aço ou estanho, iluminação, livros, relógios, plantas ou flores frescas. Acima de tudo, é fundamental que este espaço lhe diga “bem-vindo” ou “volte rápido” cada vez que passe pela porta.

Ideias simples

  • Um espelho em um hall de entrada de pequena dimensão cria, de imediato, a ilusão de mais espaço.
  • Não descuida da iluminação: seja com os candeeiros ou focos de teto, apliques de parede, candeeiros de mesa e de pé ou até mesmo com velas.
  • Uma só peça deslumbrante e original – cabide de parede ou bengaleiro, quadro ou outro elemento de arte, tapete ou espelho – é suficiente para transformar o seu simples hall de entrada em um espaço espetacular.
  • Vista uma parede inteira com fotografias da família, amigos, viagens e momentos especiais… uma recordação para levar sempre que sai e para alegrar os mais difíceis dos dias sempre que chega.
  • Uma sapateira bonita pode servir, simultaneamente, de mesa de apoio, para colocar o correio, as chaves e um candeeiro.
  • Não há nada mais aconchegante em uma entrada do que um pequeno sofá ou poltrona, decorada com almofadas convidativas… o local perfeito para descansar no final do dia.
  • Utilize um ou mais bancos para, além de criar um ambiente quente e confortável, servir de mesa e de lugares sentados – um dois-em-um original.
  • Este é o espaço perfeito para brincar com cores, padrões e texturas, até porque como é uma divisão onde se passa efetivamente pouco tempo, não há o risco de nos “cansarmos” do visual. Seja com uma tinta em tons vibrantes, cores monocromáticas ou em giz para escrever todos aqueles recados e lembretes. Em alternativa, experimente um papel de parede que dá nas vistas, ou então stencils e autocolantes engraçados. As paredes do seu hall exigem a sua criatividade.
  • Preencha o espaço vazio debaixo da mesa ou consola com cestos em verga ou caixas revestidas de tecidos para guardar correio, revistas, cachecóis e luvas, ou então pequenos otomanas ou pufes quadrados.
  • Se for uma necessidade, aproveite as paredes deste local para criar espaços de arrumação inteligentes: prateleiras, ganchos, cabides, pequenos armários…
  • Os espelhos também podem marcar presença, seja no chão para um impacto surpreendente e muito atual ou fixo na parede.
  • Não é obrigatório preencher o hall de entrada com uma consola ou outra mesa de médio porte – troque as voltas a este look tradicional e opte antes por uma estante, ou então uma mesa pequena e uma poltrona, acrescente um candeeiro de pé dramático ou uma enorme planta em um vaso pintado à mão. As possibilidades são mais que muitas. Aproveite!

Seja bem-vindo à sua casa!

 

Fonte: http://eudecoro.com.br/artigos/como-decorar-hall-entrada

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.