menu

O que fazer em Nova York

7 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

 

Começamos esse post com uma dica preciosa aos futuros visitantes da Big Apple, na hora de definir os pontos turísticos da cidade é importante saber sobre o CityPass, um talão de ingressos que permite você visitar 6 das principais atrações de Nova York e economizar mais de US$ 80 dólares em relação aos ingressos comprados avulsos. Outra vantagem, é que visitante não precisa pegar a fila da bilheteria ou tem um guichê exclusivo nas atrações para “furar” a fila. Quem viajou para a Nova York sabe que na alta temporada, as filas nas principais atrações incomodam bastante e atrapalham o dia a dia, o CityPass também ticket ser isento da cobrança de IOF de 6,38%, pode ser parcelamento em até 6 vezes no cartão de crédito e possui site e atendimento ao cliente em português.

Agora vamos lá, veja as melhores dicas do que fazer em Nova York.

Subir em um dos enorme prédios de Nova York

Pode até não ser seu primeiro passeio dentre as opções de o que fazer em Nova York, mas tire um tempo de sua viagem para subir em algum dos maravilhosos arranha-céus daqui. Existem várias opções, mas as duas mais famosas são: o Empire State Building ou o Rockfeller. A visão de ambos é 360 graus, de onde você poderá ver outros prédios famosos, o Central Park e atrações diversas. Embora a subida seja paga, é um passeio quase que imperdível, que todo turista tem que fazer quando estiver em Nova York.

Visitar a Times Square

Quando surge a pergunta “O que fazer em Nova York?”, a primeira resposta é sempre conhecer a Times Square. Ela é uma das praças mais conhecidas do mundo e é sempre cenário de filmes e programas de televisão, então provavelmente você já viu ela várias vezes. Uma dica é que a Times Square é muito cheia em dias de feriados ou fim de semanas, então vá algum dia da semana que ela estará um pouco mais tranquila. Lá você pode encontrar os melhores restaurantes, bares, lojas e uma infinidade de pontos turísticos legais para conhecer. A dica para quem está em Manhattan pela primeira vez é ir na Times Square logo na primeira noite, pois é realmente um lugar incrível e vai fazer você se sentir de vez em Nova York.

Assistir a um show da Broadway

Bem ao lado da Times Square, no centro de Manhattan, está a famosa Broadway. É lá que estão concentrados os incríveis shows da Broadway, conhecidos no mundo todo por serem os maiores shows, musicais e espetáculos do mundo. São mais de 30 salas de teatro e de cinema, com musicais de todos os tipos e gostos. Os mais famosos estão lá há anos e não saem de cartaz, pois ficam lotados durante todo o ano, sendo preciso sempre comprar com antecedência. Os mais procurados são sempre o do Rei Leão, Chicago e o Rock of Ages. A Broadway fica bem na Times Square, que é um dos principais pontos turísticos da cidade, então vale a pena ir bem antes para lá e já conhecer a Times Square antes de entrar no musical.

Fazer compras em Nova York

É claro que as compras não poderiam estar de fora da lista de o que fazer em Nova York. A Madison Avenue e a Quinta Avenida são ótimas escolhas para quem quer comprar muito em Manhattan. Ao longo dessas avenidas você encontra diversas lojas de todos os tipos e níveis, como por exemplo: Chanel, Calvin Klein, Forever 21, Prada, Nike, loja da M&M’s, loja da Disney e várias outras marcas conhecidas. É na Quinta Avenida que fica a tão famosa loja da Apple, que é a maior do mundo e a entrada dela é por um cubo de vidro enorme. 

Visitar os dois museus mais famosos de Nova York

Mesmo para quem não é tão fã de museus, tem dois museus em Manhattan que são incríveis e que você tem que visitar. Um deles é o Museu da História Natural,  que é um lugar imperdível para qualquer turista e não deve ficar de fora da lista de o que fazer em Nova York. É aquele museu que ficou famoso pelo filme “Uma noite no museu” e que abriga réplicas de animais e artigos de toda a história da humanidade. Se estiver com crianças então, elas vão adorar.

Passar uma tarde nos parques de Nova York

Um ponto turístico que não pode faltar na sua lista de o que fazer em Nova York, é o Central Park. É um parque incrível que fica no meio de Manhattan e é conhecido em todo o mundo. O tamanho dele é realmente muito grande e é preciso horas para conseguir explorar todo o parque. Peque o mapa ou baixe o aplicativo e reserve um tempo do seu roteiro para ficar passeando por lá e vendo os pontos turísticos. Você vai ver gente correndo, tomando sol, lendo, passeando com os cachorros e muitos esquilos que ficam por lá. Além dele, existem outros parques pequenos bem legais de se visitar como o Battery Park e o Brooklyn Bridge Park. Esse último fica no final da ponte do Brooklyn, que aliás é outro passeio que deve estar na sua lista de o que fazer em Nova York, para atravessar a ponte a pé ou de bicicleta – a vista de lá de cima é linda.

Fazer o passeio para a Estátua da Liberdade

A primeira coisa que todo mundo sonha em fazer quando chega em Nova York fazer é conhecer a Estátua da Liberdade. Existem passeios bem legais que levam de barco as pessoas até a ilha onde está a Estátua para tirarem fotos. É preciso comprar o passeio de barco que sai de Manhattan e vai até lá. Alguns passeios só passam por ela para as pessoas verem e tirarem fotos, e outros param na ilha para os turistas descerem. Uma dica legal é comprar o CityPass, que é um combo de ingressos muito legal e já tem o passeio da Estátua da Liberdade incluso. Vamos falar dele mais no final da matéria.

A cidade é enorme e existem inúmeras atrações turísticas para serem visitas, esse foi somente um aperitivo.
Acompanhe nossa coluna +Viagens, e fique por dentro dos destinos mais requisitados do mundo.
Fonte: dicasnewyork.com.br

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.