menu

Curitiba é conhecida mundialmente por ser uma cidade modelo. Nela, você encontra um clima europeu (diferente da maioria das cidades brasileiras), diversas áreas verdes, parques e um transporte extremamente eficiente. Se você anda pensando em adquirir uma residência na Cidade Sorriso, é normal que surjam algumas dúvidas referentes à compra do imóvel e até mesmo sobre a cidade em si.

Curitiba contém uma população de 1.851.215 habitantes, divididos em 75 bairros, de acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no ano de 2010.

A cidade pode agradar a qualquer tipo de pessoa, oferecendo bairros calmos e, em contrapartida, outros muito agitados. A fim de auxiliar em sua decisão, confira 5 dicas para quem quer se mudar para a capital paranaense:

1-Bairros agitados

Quem não dispensa regiões agitadas e que não dormem pode optar pelo Batel, um dos mais nobres bairros da cidade. Nele você encontra muitos bares, hotéis, restaurantes e até mesmo shoppings, os quais são frequentados por pessoas de todos os estilos e idades.

O Largo da Ordem é outro local agitado. Com casas de aspecto antigo, que nunca saem de moda, o local também conta com diversos bares e é muito frequentado por jovens. Um dos seus destaques é o Bar do Alemão, em que é possível encontrar o famoso submarino, caneco de chopp que vem com uma caneca de steinhaeger submersa na bebida. Ao terminar o drink, o cliente tem direito a ficar com as canequinhas, que muitas vezes apresentam desenhos temáticos.

2- Locais calmos e silenciosos

Assim como existem pessoas que preferem regiões mais agitadas, há sempre quem opte por locais residenciais mais calmos e tranquilos. Apesar de ser uma metrópole, ainda é possível encontrar regiões mais reservadas na capital paranaense, nas quais casas e pequenos prédios ocupam a maioria do espaço.

O bairro Mercês é um dos mais residenciais de Curitiba. Localizado próximo ao centro, essa região apresenta ruas calmas e de extrema harmonia, juntamente com espaços como a praça 29 de Março, que garantem que você possa ter um local tranquilo para relaxar em meio a belas vistas verdes. A Torre da Telepar é outro ponto localizado no Mercês que diariamente recebe muitas visitas. Ela apresenta uma fantástica vista panorâmica da cidade.

Outra boa opção para quem quer uma região calma sem abrir mão ao fácil acesso do centro é a Vila Izabel. Localizada a 4 km do centro, o bairro costuma agradar muito seus moradores.

Conheça mais sobre a cidade e sua cultura através desse guia de bolso para novos moradores.

3- Locais históricos

Há também quem opte por locais de aspecto histórico. Como Curitiba tem sua origem baseada na imigração de diferentes países europeus, a gama de locais influenciados por diferentes culturas é grande na região. É normal encontrar características dos estilos alemão, francês, italiano, suíço e até mesmo ucraniano em sua vizinhança.

O Alto da Glória se encaixa nessas características. Localizado no centro da cidade, o bairro apresenta inúmeras construções antigas e preservadas, sem abrir mão de uma excelente infraestrutura de lazer, comércio e escolas (o que costuma agradar muito aos seus moradores).

Outra região que apresenta uma seção histórica muito agradável é Santa Felicidade, com suas ruas peculiares e restaurantes renomados – também é uma ótima opção.

4- Curitiba possui diversos parques. Considere ficar perto deles

Com uma rápida pesquisa, é possível perceber que Curitiba engloba uma grande quantidade de parques e áreas verdes. Extremamente frequentados pelos moradores das cidades, os parques e bosques são uma ótima opção para corridas ou passeios ao fim de semana.

Regiões localizadas próximas aos parques tendem a ser muito procuradas. Observe quais são algumas delas:

  • Cascatinha, Bigorrilho, Santo Inácio, Mêrces, Ecoville – Parque Barigui
  • Pilarzinho e Taboão – Parque Tanguá
  • Pilarzinho, Vista Alegre e Cascatinha – Parque Tingui
  • Jardim Botânico, Cristo Rei, Prado Velho e Rebouças – Jardim Botânico
  • São Francisco, Centro e Centro Cívico – Passeio Público

É importante frisar que nem todos esses bairros estão localizados em regiões centrais, portanto, veja quais são suas prioridades.

5- Locais em que os imóveis valorizarão

Curitiba, assim como todas as grandes capitais, possui um mercado imobiliário que é cada vez mais valorizado. Perante a alta demanda, alguns bairros se destacam mais que os outros e passam a atrair a atenção dos compradores.

Em meio aos 75 bairros da Capital, recebem destaque o Jardim Botânico, Boqueirão, Xaxim, Seminário, Ecoville, Hugo Lange, Batel, Água Verde e Bigorrilho. Todos eles costumam receber empreendimentos de luxo na cidade, portanto, se você busca um imóvel com essas características, não desconsidere essas regiões.

Conclusão

Curitiba é uma cidade que oferta diferentes tipos de locais, basta fazer uma pesquisa sobre o que mais combina com você. É importante deixar claro que, primeiramente, você deve ter conhecimento do seu próprio perfil antes de procurar o imóvel que melhor se encaixa em suas necessidades e realizar a aquisição.

Conte com a Apolar para ajudar a escolher seu imóvel ideal, nós oferecemos as melhores condições com os menores preços. Apolar, nossa missão é facilitar sua vida.

Baixe também nosso e-book gratuito sobre os melhores bairros da cidade:

 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.