menu

Para quem gosta de colocar a mão na massa e fazer seus próprios objetos decorativos, toda inspiração é sempre muito bem vinda. E por que não criar sua própria cabeceira de cama com ideias criativas que demandam capricho e dedicação, mas que compensam na exclusividade e aconchego no resultado final?

Se você já cansou da sua cabeceira tradicional em madeira ou outro material a ideia é renovar o visual dela encapando, pintando ou adicionando adereços. Porém, se você ainda não tem uma cabeceira na sua cama, que tal criar uma a partir de ideias criativas e inusitadas?

Pensando nisso, confira abaixo algumas inspirações, entre fáceis e difíceis, para personalizar o seu quarto com uma cabeceira feita por você.

1. Cabeceira em tecido

Se você já tem uma cabeceira em madeira, você pode encapá-la com o tecido que desejar para dar a ela uma cara nova. Se você não tem ainda, pode investir em placas de madeira para encapar em casa. Contate o seu marceneiro de confiança e mãos à obra! Use cola de tecido ou de madeira para fixar o material na cabeceira.

Foto: Reprodução

2. Quadros e molduras

Outra opção é selecionar alguns quadros, fotos em moldura ou até mesmo molduras vazias para decorar a cabeceira da cama. Se o quarto é de casal, uma ideia é usar as fotos do casamento, ou dos dois juntos. Assim, além de exclusiva, sua cabeceira será uma lembrança boa todos os dias.

Foto: Reprodução

3. Pisca pisca

Para iluminar o seu quarto e ainda criar uma cabeceira de cama totalmente diferente, você pode reaproveitar as luzes de Natal. Use galhos secos pintados ou ainda pendure os pisca pisca estilo “varal” atrás da sua cama para um efeito incrível no seu dormitório. Mas cuidado com as lâmpadas que aquecem e com os fios desencapados. Sua segurança deve estar em primeiro lugar. Prefira os pisca pisca de led.

Foto: Reprodução

4. Pallets

Os pallets são estruturas usadas para o transporte de produtos em geral e que podem ser encontrados para compra em depósitos. Para fazer a cabeceira de pallet, você pode usar a estrutura inteira ou desmontá-la para montar conforme a sua vontade e ideia. Veja algumas opções:

Foto: Reprodução

5. Madeira

Uma ideia similar é usar tábuas de madeira dispostas de forma criativa para fazer sua própria cabeceira de cama. Se a madeira estiver “feia”, pinte-a com a cor de sua preferência. Porém, se preferir, use-a “ao natural”. A primeira foto abaixo mostra um jeito legal de deixar a cabeceira mais interessante: escreva uma ou mais palavras por cima da madeira para decorá-la.

Foto: Reprodução

6. Janelas antigas

Fez uma reforma total na casa e sobrou uma janela de madeira? Reaproveite-a criando uma cabeceira de janela. Caso prefira repaginar a cor, pinte conforme a sua preferência. Se o modelo permitir, vale até mesmo colocar alguma decoração “dentro” da moldura da janela, como pequenos quadros, adesivos e mini vasos de flor.

Foto: Reprodução

7. Adesivo de parede

Essa é a solução mais fácil e prática para quem deseja ter uma cabeceira de cama, mas não quer comprar uma tradicional e não pretende colocar a mão na massa “construindo” a sua própria. Atualmente existem dezenas de modelos de adesivo de parede que imitam a cabeceira de cama e podem tranquilamente substituir o objeto real.

Foto: Reprodução

8. Solte a imaginação

Experimente usar a criatividade e faça uma cabeceira totalmente diferente e inusitada. Seja com livros, com quadros e outros objetos, com letreiros e placas… o que vale é fazer algo que combine com o seu estilo.

Foto: Reprodução

Fonte: Dicas de Mulher

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.