menu

5 dicas para encontrar o imóvel ideal!

4 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Encontrar o imóvel ideal pode ser extremamente difícil quando há diversas opções diferentes no mercado. Muitos não conseguem encontrar o imóvel dos sonhos, ou quando encontram um que gostam, muitas vezes não encontram o preço adequado. Pensando nisso, separamos 5 dicas importantes para te ajudar nesse momento:

1. Faça uma boa visita

Uma boa visita em um imóvel significa separar algumas horas do seu dia para passar um bom tempo vendo todos os cômodos, medindo, tirando fotos e fazendo perguntas. Não tenha medo de questionar o corretor ou o vendedor sobre qualquer coisa relacionada ao ambiente, à vizinhança e à região. Registre todas as dimensões dos cômodos e imagine como os seus móveis e a sua decoração ficariam neles. Se for preciso, leve profissionais como engenheiros e arquitetos para te ajudar a tirar dúvidas relacionadas aos móveis e espaços. Faça mais de uma visita, em horários diferentes, para ter uma ideia de como é a movimentação da rua em cada um deles, e de preferência escolha uma hora de dia, para conseguir perceber em quais locais do imóvel bate sol.

2. Pesquise o máximo que puder sobre a região

Um dos pontos mais importantes para a escolha de um imóvel é a localização dele, dependendo do seu estilo de vida e da sua família, será necessário procurar um bairro mais tranquilo ou mais agitado. Assim, na hora de analisar a compra de um imóvel, é preciso levar em consideração diversos fatores relacionados à localização como: a segurança do bairro, os hábitos dos vizinhos, os serviços ofertados e a infraestrutura das ruas. Cheque o histórico de criminalidade da região, converse com os moradores e comerciantes, veja quais são as opções de transporte que você terá para ir e voltar do trabalho. Tudo isso fará diferença na horá de definitivamente se mudar para um novo lugar!

3. Pense a longo prazo

Na hora de escolher onde morar, mesmo que você não planeje ficar por um grande período de tempo, é preciso ter uma noção de como a região vai estar futuramente, e de como a infraestrutura do imóvel estará também. Observe se há indicações de que o bairro está se desenvolvendo, se há novos empreendimentos por perto e analise se o seu ambiente será ou não valorizado com essas mudanças. Tudo isso é muito importante, pois, futuramente se você decidir se mudar, será difícil de vender ou alugar o seu imóvel se houverem mudanças negativas.

4. Saiba exatamente o que você quer

Antes de começar a sua procura, é preciso ter sempre em mente exatamente o que você quer. Isso pode parecer óbvio, mas muitas pessoas acabam procurando antes de definir os seus parâmetros e por isso, acabam se perdendo entre tantas opções. Tenha uma boa ideia do seu perfil: que tipo de região você quer? Quais são as suas prioridades? Você prefere um imóvel novo ou usado? E o mais importante de tudo, quanto você pode gastar?

Não esqueça de levar em consideração todos os gastos, desde o frete da mudança, ao aluguel, condomínio e até mesmo pensando nas mudanças que você precisará fazer no ambiente. Tenha sempre em mente o seu orçamento ideal, assim com certeza será mais fácil encontrar o seu imóvel.

5. Saiba lidar bem com a corretora e os vendedores

É importante saber ser cordial e fazer perguntas para os vendedores, corretores ou construtora que estão vendendo e apresentando o imóvel. Questione o motivo do imóvel estar sendo vendido, pesquise o histórico da construtora, e busque todas as burocracias necessárias, como a matrícula do registro de imóveis, para saber se todas as contas, como o IPTU por exemplo, estão em dia.

Na hora de encontra um local para morar, a Apolar Personnalité é seu melhor ajudante! Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre onde morar.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.