menu

Dicas – casa limpa e bichos de estimação

4 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Quando se tem um bichinho de estimação, seja ele um cachorro ou um gatinho, por menor que seja a quantidade, eles vão sempre soltar pelos. É impossível impedir que isso aconteça. O que dá pra fazer é minimizar o problema de algumas maneiras. Existem algumas ferramentas que ajudam você a limpar mais facilmente os pelos, mas antes que isso tire o seu sono, vamos parar e pensar um pouco nos materiais que você escolhe para usar em casa.

Alguns materiais são mais eficientes e facilitam muito a nossa vida, quando o assunto é dar um sumiço nos pelos deixados por nossos bichinhos. Então, por que não minimizar a sua dor de cabeça? Para isso, vamos considerar alguns materiais e ver o que pode ajudar.

Tecidos resistentes a manchas


couro

 

Se você não quer a sua mobília cheia de pelos, é recomendável que você esqueça materiais como veludo, seda e tecidos naturais. Ele são ímãs de pelo, fora o fato de que são muito frágeis e estragam com facilidade. Opte por tecidos sintéticos que são resistentes a manchas, não pegam cheiro, bactéria e não estragam, caso alguma patinha lamacenta resolva andar sobre ele.

Couros sintéticos e naturais são boas opções. São fáceis de limpar, duráveis e o pelo não gruda. É verdade, também, que eles arranham, mas há quem diga que existe um certo charme no couro usado.

Tecidos laváveis

tecido lavavel

Por mais que você tenha treinado o seu bichinho a não subir no seu sofá, ou até mesmo na sua cama, volta e meia eles se esquecem, não é? Às vezes, até mesmo você os convida para subir, em um momento de carinho. E há, também, aqueles que fazem o que bem entendem dentro de casa. Assim, fique ciente de que acidentes acontecem, principalmente no caso de filhotinhos ou dos bichinhos mais velhinhos. Nessas horas, o melhor é você poder tirar tudo e jogar na máquina de lavar sem medo nenhum de estragar o seu tecido.

Sprays impermeabilizantes

spray

Outra solução viável são os sprays impermeabilizantes de tecido. O problema é que esses produtos não resolvem seu problema eternamente, pois você terá que reaplicá-los sempre. Outra coisa muito importante a se considerar é a química envolvida nesse processo. Pode não ser muito saudável para você e nem para o seu bichinho, dependendo do produto e de como for utilizado.

Cuidado com o piso

piso

Pisos de madeira, apesar de bonitos, podem não ser lá uma ótima ideia, pois arranham com facilidade. Já os pisos cerâmicos são muito práticos, porém escorregadios demais, o que pode acabar lesionando o seu animal de alguma forma. Nesses casos, os tapetes podem ajudar, tapetes que não deslizem. Vale até prendê-los no mobiliário para ajudar a não escorregar. Os pisos vinílicos podem ser uma ótima alternativa, também.

Fuja do carpete

carpete

Vamos falar a verdade, carpete é uma ótima alternativa, longe da nossa casa. É difícil de limpar, os que são anti-ácaros não são muito baratos, os pelos grudam ali e nunca mais saem, pegam cheiro, mancham fácil e etc, etc, etc.

Produtos de limpeza

produtos

Você sabia que os animais podem absorver, pelas patinhas, as substâncias de limpeza que você usa no chão? Para assegurar a saúde dos seus bichinhos e um ambiente limpinho, você pode optar por uma mistura de água com vinagre. É importante lembrar que você mantenha as garrafas de sabão ou detergentes fora do alcance deles.

Porque o esforço vale a pena!

 

Fonte: http://www.limaonagua.com.br/casa/dicas-casa-limpa-e-bichos-de-estimacao/

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.