15 prazeres que só quem mora sozinho conhece

Morar sozinho é um grito de liberdade. Agora é você, e só você, quem dita as regras da sua casa, porém, junto com a liberdade chegam as muitas responsabilidades que dependem única e exclusivamente de você para serem resolvidas. Como as roupas sujas que, se você não tomar uma providência elas não se lavam sozinhas.

As responsabilidades são muitas, mas os prazeres de se morar sozinho são proporcionalmente iguais às responsabilidades.

Ainda em dúvida se dá esse grito de liberdade?

Preparamos 15 motivos para que se sinta encorajado a dar esse passo, com muitas responsabilidades sim, mas também com esses 15 e outros prazeres.

1-  Decorar a casa 100% do seu jeito.

A casa é sua e finalmente você vai poder decorá-la como quiser. Pode colocar o pinguim em cima da geladeira! Pode comprar aquele puf MA-RA-VI-LHO-SO com estampa de girassóis para colocar na sala! Pode até colar o pôster do ídolo no quarto lembrando os tempos de adolescente! Você pode tudo, a casa é sua!

2-  Lavar a louça quando bem entender

Acordou atrasado e deixou a louça do café suja na pia? Chegou cansado e deixou a louça da janta suja para lavar no outro dia? Sem problemas. Ninguém vai te encher porque não lavou a louça. Você pode lavá-las quando bem entender. Mas lembre-se, uma hora vai ter que lavar.

3-   Assistir ao que você quiser na TV.

Finalmente o controle é seu. Assista o que quiser sem brigas e sem aquela vergonhinha de ter que admitir que gosta de novelas mexicanas.

4-      Falar sozinho em voz alta e ninguém achar estranho.

Você pode treinar a conquista do crush, responder em voz alta para coisas que acontecem na TV (Boa noite para você também Bonner!), e conversar com o espelho sobre assuntos filosóficos (Sabia que você sou eu!).

5-   Vestir o que quiser

Passar o dia todo de pijamas, andar pela casa como veio ao mundo ou com apenas com roupas íntimas é um dos maiores prazeres de quem mora sozinho. Apenas há de se tomar cuidado caso sua janela fique de frente para a janela do vizinho.

6-   Demorar no banheiro sem incomodar ninguém

Agora você pode ler sua coleção toda de gibis da turma da Mônica ou jogar Candy Crush por quanto tempo quiser, ninguém vai bater na porta pedindo para você sair bem no momento que ia passar de fase.

7-   Comer direto da panela

Aquele mexidão com os restos do almoço fica muito mais saboroso quando esquentado na panela, e pra que sujar outro prato não é mesmo?

8-   Ficar o tempo que quiser no banho

Você pode ficar no banho até seus dedos enrugarem, pode até treinar discurso do Oscar com shampoo! Só não se esqueça do desperdício de água.

9-   Dormir quando quiser

Não vai haver ninguém mandando você ir para cama porque já é tarde e amanhã você tem que acordar cedo, ou perguntando porque está indo dormir tão cedo. Pode maratonar a série e dormir de madrugada, assim como pode chegar em casa e ir direto para cama. Você dorme quando bem entender!

10-   Não ter surpresas desagradáveis ao procurar comida na geladeira

Comprar pizza e poder encontrar o resto guardado na geladeira sem risco de alguém ter comido não tem preço!

11-   Não ser obrigado a falar com as pessoas

Não precisa fazer social com ninguém.

12-   Não precisar de fones de ouvido para ouvir músicas

Finalmente você pode ouvir o que quiser pela casa toda!

13-   Dançar sozinho

E pode aproveitar a música que está rolando para dançar pela casa como bem entender, até mesmo inventar coreografias para aquela sua música favorita.

14-    Cozinhar sem pressão

É o momento certo para treinar seu lado master chef, pode fazer a bagunça que for para cozinhar e pode errar sem medo, você será o único a ter que experimentar sua comida!

 15- Ser você mesmo 100% do tempo

Definitivamente o melhor prazer de morar sozinho é poder ser você mesmo em 100% do tempo, não haverá ninguém para te julgar, é você com você mesmo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here