menu

Um corretor imobiliário pode ter o seu trabalho de fechamento de contratos facilitado, se ele souber usar cada argumento de vendas de maneira certeira. Neste artigo, mostraremos 5 técnicas de vendas que você precisa conhecer para garantir sucesso na abordagem durante seus atendimentos, fechando o maior número de conversões.

Quer melhorar os seus resultados e o relacionamento com os clientes? Então, siga com a leitura!

1. Encontre uma conexão emocional com o cliente

Busque desenvolver intimidade com seu cliente. Expressões carinhosas demonstram uma conexão emocional e tendem a criar uma aproximação no relacionamento. Porém, tome cuidado: nem todos os clientes gostam de um envolvimento pessoal!

Identifique o perfil do seu cliente e preste atenção aos assuntos que ele gosta de conversar. Por exemplo, se ele falar que está procurando um imóvel com espaço para a família ou para os seus cachorros, essa pode ser uma grande oportunidade para você desenvolver conexão emocional, ao falar também de seus filhos e dos cuidados com os seus animais de estimação.

Seja sincero no relacionamento e só procure estabelecer intimidade ao abordar assuntos que realmente despertam interesse tanto em você quanto no cliente.

2. Conte histórias: um ótimo argumento de vendas

Histórias tendem envolver a atenção e a curiosidade do seu cliente, afinal todos nós gostamos de histórias, desde a infância.

Se surgir a oportunidade, compartilhe algum fato que você já vivenciou, ou algo interessante que ouviu de outras pessoas. Tenha em mente que as histórias reforçam a conexão emocional com seu cliente e aumentam a possibilidade de vendas.

3. Identifique problemas e apresente soluções

Aja como um consultor que está disposto a identificar um problema e apresentar uma solução. Quando abordamos um cliente, ele logo se pergunta o que a nossa empresa pode fazer para ajudá-lo.

Nesse sentido, ao perceber que o cliente tem uma necessidade específica em um imóvel ou apresenta problemas que precisa resolver, entenda quais são os seus desejos de consumo e mostre as soluções que a sua empresa (ou o imóvel em si) podem oferecer. Deixe claro que você pode realizar o sonho do seu cliente.

4. Construa um valor agregado sobre o produto

Entenda quais são os diferenciais da sua empresa: vantagens que nenhuma outra oferece. Ressalte o valor agregado que cada imóvel do seu catálogo possui. Ao entender que a sua empresa é especial, o cliente dará preferência de fechamento de contratos com você e não com seu concorrente.

Caso o seu produto seja exatamente igual ao da concorrência, mostre que o diferencial, nesse caso, são as pessoas envolvidas no processo, ou seja, você e a sua equipe.

5. Mantenha a positividade durante o diálogo

Durante a conversa, tenha uma postura positiva. Substitua as palavras, sempre valorizando as vantagens de efetivar a compra. Troque, por exemplo:

  • “comprar” por “adquirir”;
  • “gastar” por “investir”;
  • “consertos” por “melhorias”.

Algumas palavras interessantes para você usar numa conversa são:

  • conforto;
  • segurança;
  • confiança;
  • saudável;
  • felicidade;
  • economia;
  • alegria;
  • fácil;
  • garantia.

Essas são apenas alguns exemplos, entre tantas outras que podem demonstrar positividade na sua fala.

Fonte: inGaia

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.