menu

Pet no avião

3 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Dog race

Todos os países têm requisitos sanitários para a importação de animais. Por isso, a primeira coisa a ser feita é, com antecedência de no mínimo quatro meses, procurar uma unidade da Superintendência de Agricultura no seu Estado ou uma unidade da Vigilância Agropecuária no aeroporto internacional mais próximo. São esses locais que emitem a certificação veterinária internacional do Brasil. Esse documento é uma atividade exclusiva do Ministério da Agricultura. O cidadão pode consultar, no site do ministério, uma lista com as exigências e as especificações básicas de cada país. Como os requisitos sanitários são dinâmicos e mudam periodicamente, a primeira orientação é que a pessoa entre em contato com a embaixada ou consulado do país de destino, para saber o que é preciso apresentar para a entrada do animal. A Austrália e a Nova Zelândia não aceitam animais do Brasil porque são países livres de raiva já há bastante tempo. A raiva no Brasil é uma doença endêmica.

Microchip

Se o país importador exige que o animal seja identificado via microchip, ele precisa ser aplicado. É o caso da União Europeia, onde, após a aplicação do microchip, o animal ainda precisa tomar uma vacina antirrábica.

E para voltar ao Brasil?

Quando o animal sai em direção ao Mercosul, o certificado tem validade de 60 dias para múltiplas entradas. Para outros países, o certificado só é válido para a ida. O atestado emitido por aqui não tem validade para a volta. Por exemplo: o certificado que o Brasil emite para um animal entrar na África do Sul atesta o cumprimento dos requisitos sanitários do país africano, mas não os requisitos brasileiros. Por isso, antes de voltar, é preciso fazer novamente o trâmite.

Voos domésticos

Para viagens domésticas, a única coisa que se exige é um atestado emitido por um veterinário particular para certificar que o animal está vacinado e apto para o transporte. Se o animal e a bolsa pesarem menos que oito quilos, ele poderá viajar na cabine, juntamente com o dono. Já os maiores viajarão no compartimento de carga, um espaço climatizado, com temperatura adequada para garantir o bem-estar do animal durante o trajeto. Os passageiros que queiram levar seus animais de estimação que não são cachorros, gatos, tartarugas ou pássaros devem entrar em contato com a companhia para checar a possibilidade de transporte.

 

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/animal/pet-no-aviao/

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.