menu

Novos usos para velhos conhecidos

3 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Projetos da Casa Cor trazem usos diferentes para objetos que normalmente são funcionais. Sem muito dinheiro, você pode copiar

A Casa Cor Paraná serve de inspiração para quem está cons­­truindo ou reformando a casa, mas também para pequenas mudanças que dão um toque especial à decoração. A Gazeta do Povo fez uma visita à maior mostra do setor no estado e traz alguns detalhes que você pode copiar na sua casa sem gastar muito dinheiro. O segredo é combinar objetos normalmente funcionais – e baratos – de maneira nova.

Na mostra deste ano a escada vi­­rou prateleira de enfeites para o Quar­­to do Bebê e os carretéis de linha se transformaram em um painel co­­lo­­rido no Atelier da Dona de Casa. “Nos­­sa ideia era que o painel servisse de inspiração para quem fosse trabalhar no ambiente”, diz a arquiteta Fer­­nanda Rocha Loures Jung, que as­­sina o espaço ao lado de Guilherme Bez.

Ela conta que foram usados cerca de 1,2 mil carretéis, colados um a um com cola quente, e afixados atrás de um vidro. Neste caso, o painel é apenas decorativo, mas, em um atelier de verdade, ele pode ser feito em ma­­deira ou acrílico, de modo que os fios possam mesmo ser usados.

Passarinhos

Para quem quiser ousar ainda mais, uma combinação de casinhas de pas­­sarinhos pode dar um toque es­­pecial à parede. “É uma ideia que po­­de ser usada no hall de entrada ou em uma área de circulação da casa, por exemplo”, sugere a designer de interiores Gio­vana Kimak. Ela e o ar­­quiteto André Largura criaram na Sa­­la Vip uma parede com 30 casinhas, pintadas da mesma cor da pa­­rede, e com uma luz interna de led.

Para quem vai copiar em casa, Giovana sugere usar cores e formas diferentes. “Pintamos as casinhas da mesma cor para dar a ideia de relevo apenas. Mas é possível fazer mil combinações”, diz. “Perto da entrada da casa, elas podem até virar porta-chaves.”

Fonte Gazeta do Povo

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.