Morar com os pais depois dos 20 anos é comum para muitas pessoas, afinal não é fácil dar o grito de liberdade e arcar com todas as responsabilidades que virão. Porém, depois da transição de adolescente para adulto, a divisão do espaço com os pais (ou com qualquer outra pessoa) pode ficar mais difícil.

Abaixo listamos 10 realidades sobre morar com os pais depois dos 20 anos, para o bem e para o mal.

1-      Economia

Morar sozinho dá despesa, então morar com os pais é um fator econômico a ser levado em consideração. Com seus pais você não tem a preocupação com as contas no fim do mês.

2-      Liberdade

Sim você já é adulto, mas ainda vai continuar ouvindo frases como “onde você estava?”, “Com quem você saiu?”, “Chegou tarde ontem hein”.

3-      Espaço

Você tem seu espaço particular (seu quarto), contudo todos os outros são compartilhados, então você não pode andar pela casa como bem entender ou ficar no banheiro pelo tempo que quiser.

4-      Tarefas

Quando se mora com os pais eles determinam tarefas a serem cumpridas e você deve respeitar caso não queira arrumar confusão. A louça deverá ser imediatamente lavada, as roupas não devem ser deixadas jogadas no banheiro e você deverá deixar seu quarto arrumado (mesmo ele sendo seu). Você não tem a liberdade de executar essas tarefas quando bem entender.

5-      Visitas

Por mais que você seja adulto, suas visitas serão monitoradas. Levar um pretendente para a casa pode ser embaraçoso.

6-      Festas

Reunião entre amigos sempre terão intromissões, seja para levar um suquinho feito na hora ou para perguntar como estão os pais de seus amigos.

7-      Eternamente criança

Não importa a idade, você será sempre uma criança para seus pais.

8-      A felicidade quando se tem a casa só para você

Quando seus pais vão viajar e a casa fica só para você é um momento de euforia!

9-      Desespero na volta dos pais

Ter a casa só para você durante uns dias foi demais! Sem horários ou tarefas, porém quando falta pouco para eles voltarem bate aquele desespero de “Meu Deus, será que vai dar tempo de eu arrumar toda essa bagunça até domingo?”

10-  Sentimento Bipolar

Aquela vontade de sair de casa e não ter que dar satisfação para mais ninguém, ao mesmo tempo que pensa na falta que o tempero da sua mãe vai fazer ou de ganhar o abraço de bom dia do seu pai.

Independente se morando sozinho ou com os pais, o importante é que esteja leve e tranquilo para todas as partes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here