Sendo uns dos pratos mais tracionais da cultura japonesa, no século XX com auxílio da globalização, o Sushi se espalhou pelo mundo todo. Com seu sabor único e a preocupação do homem moderno em possuir uma alimentação saudável, o sucesso mundial adquirido pelo Sushi criou novos estilos para o prato típico.

Apesar da fama dos pratos da cultura japonesa, o espaço onde essas comidas são servidas também foram adaptados para determinados países, para transmitir o clima de ambiente sereno alguns locais contam com uma iluminação suave, acabamentos de madeira e textura.

ItáliaNome: Zen Sushi Restaurant.

Arquiteto: Carlo Berarducci Architecture.

Design: O objetivo é transmitir as memórias do Japão, técnicas e sensações do templo de Kyoto, em especial as caminhadas na floresta que chegam até o templo e as luzes de papel da floresta.

 

Tailândia 

Nome: NiGiRi Sushi and Restaurant.

Arquiteto: Junsekino Architect And Design.

Design: Food Truck construído com madeira para transmitir a sensação de suavidade, e cor da madeira com o sistema de iluminação que trazem um tom mais brilhante que pretende fazer com que os clientes se sintam em casa.

 

China  Nome: Setsugekka Japanese Cuisine.

Arquiteto: Shanghai Hip-Pop Architectural Decoration Co.

Design: A junção de vidro ultra claro, LED azul, fundo preto e outros adereços quando colocados de forma combinada e harmônicas tentam transmitir a sensação de Zen por todo o espaço.

 

BrasilNome: Gurumê.

Arquiteto: Bernardes Arquitetura.

Design: Com a união de duas salas continuas, acaba se criando uma terceira que atuam com funções distintas, uma funciona como salão principal, outra como espaços privativos e terceira claro como o tradicional Sushi bar. O objetivo do projeto em utilizar mesas coletivas é estimular a interação entre as pessoas do ambiente.

 

Espanha  Nome: PAKTA Restaurant.

Arquiteto: El Equipo Creativo.

Design: Utilizando da combinação criada na explosão de cores do tear peruano, os fios coloridos cruzados vão além de sua intenção de decoração e acabam criando formas tridimensionais e danado origem as paredes.

 

Rússia  Nome: KIDO Sushi Bar.

Arquiteto: DA architects.

Design: A intenção do interior ousado é atrair a atenção do público que passo pelo local, com o local tendo um tamanho razoavelmente pequeno o intuito foi enfatizar através de uma estrutura de madeira uma atração incomum e memorável.

 

MéxicoNome: Nozomi Sushi.

Arquiteto: Esrawe Studio + Rojkind Arquitectos.

Design: Inspirado em uma arquitetura mais brutal e histórica como as cavernas e montanhas, o teto de mármore flui até o chão que da origem a uma escada em espiral que liga o térreo com o terraço.

 

Espanha

Nome: Nozomi Sushi.

Arquiteto: Esrawe Studio + Rojkind Arquitectos.

Design: O projeto utiliza de duas ideias para dar continuidade a arquitetura do local, o “Contemporâneo Racional” se faz presente através da utilização do concreto duro e cinza em locais como teto, piso e parede, enquanto o “Clássico Emocional” introduz graça e suavidade através dos tons claros da madeireira e a delicadeza dos origamis.

 

Vietnã Nome: Sushi Restaurant in Ho Chi Minh City.

Arquiteto: 07BEACH.

Design: A prioridade do projeto é trazer uma alta satisfação e comodidade para seus clientes, com a implementação de salas privadas a intenção foi enfatizar a privatização e exclusividade que o cliente merece.

 

Emirados Árabes  

Nome: Nobu Dubai.

Arquiteto: Rockwell Group.

Design: O restaurante é composto por um bar/ lounge, sala de jantar privativa e o Sushi bar, as paredes do local são compostas por pedra de rio e uma tela de metal cortada em forma de cerejeiras que marcam a entrada do bar. Foram desenvolvidos painéis translúcidos curvos com imagens personalizadas em flor de cerejeira, que se transformam em uma forma elíptica em torno do espaço e dão origem as áreas privadas.

Fonte: ArchDaily.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here