menu

A profissão de corretagem de imóveis vem crescendo exponencialmente na última década. Os motivos podem estar associados ao fato de o mercado imobiliário estar sempre em ascensão e sobreviver às crises financeiras, ou também porque profissão pode oferecer uma grande flexibilidade de horários e, é claro, os atraentes ganhos e a vida luxuosa proveniente das comissões.

Entretanto, vale lembrar que para alcançar essa posição, é necessário percorrer um longo caminho que pode reservar inúmeros desafios. Não é nenhuma novidade que os atuais fatores políticos e econômicos em nosso país, afetam diretamente o mercado imobiliário. Além disso, o avanço da tecnologia e da internet, também pode oferecer uma grande margem de competitividade no mercado.

Segundo o Tecimob, os principais desafios que o corretor de imóveis pode enfrentar no mercado imobiliário em 2017. Confira!

Aumento da concorrência digital

Tem se tornado cada vez maior o número de corretores de imóveis que estão aderindo aos recursos tecnológicos, como meio de inovar e criar vantagem competitiva diante do mercado imobiliário. A globalização da internet e as fortes tendências de marketing digital que as redes sociais têm propagado são alguns dos fatores que têm influenciado diretamente para que empreendedores e profissionais dos mais diversos setores invistam em sua presença no âmbito digital. Fator que tem estabelecido novos níveis de competitividade e concorrência.

O corretor de imóveis que não começar a inovar e aderir a um site imobiliário, tende a enfrentar grandes desafios em 2017. Pois sem dúvidas, a concorrência irá fazer bom uso desta estratégia.

Autogestão

O corretor de imóveis possui um expediente muito parecido com o de um profissional autônomo ou freelancer, onde há margem para flexibilidade de horário e autonomia para a tomada de decisões, entretanto, a “liberdade” que a profissão oferece, tem se mostrado como um fator negativo em muitos casos. Pois o corretor de imóveis depende de seu próprio desempenho para obter ganhos, o que significa que ele pode escolher quando e como trabalhar, mas se não souber fazer uma autogestão eficiente, pode acabar sofrendo grandes perdas. Com a expansão tecnológica e a inclusão digital, em 2017 haverá um crescimento exponencial de corretores imobiliários que irão aderir a ferramentas modernas de gestão de imóveis. Quem não fizer o mesmo, pode ficar para trás.

A melhor forma de fazer uma autogestão de forma organizada e prática é utilizando um sistema de administração imobiliária que ofereça recursos para:

Gerir imóveis. Organizar a lista de clientes.

Gerenciar horários de visitas, atendimentos e outras informações.
Além de também permitir que o corretor de imóveis crie seu próprio site imobiliário e exporte seus imóveis para os maiores portais imobiliários do país.

Economia

Independente do cenário em que a economia se encontre, o corretor imobiliário é um profissional que depende de comissão, ou seja, trabalhando em uma imobiliária ou para si, ele não possui um salário e depende exclusivamente de vendas para obter seus ganhos. O que significa que esta é uma profissão vulnerável a influências externas e diversos fatores que fogem do controle do corretor. Entretanto, vale lembrar que ao mesmo tempo em que o corretor imobiliário é propenso a riscos financeiros, também pode obter ótimos ganhos através de suas vendas.

Para evitar correr o risco de viver um “período de vacas magras”, o melhor a se fazer é realizar um eficiente, prático e seguro controle financeiro; aproveitar os meses em que se obteve um ganho maior e administrar o dinheiro para que possa cobrir os meses mais fracos, como um fundo de caixa em uma empresa comum.

Carteira de imóveis

Captar imóveis é uma função que exige muito conhecimento, capacidade de negociação e argumentação do corretor de imóveis. Pois ele precisa conhecer os pontos positivos da região para formar usa base de clientes e imóveis; negociar sua comissão; conseguir exclusividade do proprietário. E a tarefa mais complicada pode ser: fazer tudo isso sem transparecer que apenas sua comissão é o que importa.

Sabemos que fatores externos como a economia do país, também podem exercer influência sobre a captação de imóveis, portanto, 2017 deve apresentar grandes desafios para o corretor imobiliário que deseja formar sua carteira de imóveis. Entretanto, a falta de treinamento pode comprometer o poder de negociação. Além disso, não utilizar um sistema adequado para registrar informações e avaliações realizadas pelo corretor, pode ser o motivo pelo qual um imóvel está demorando para alugar ou vender.

Fonte: Publicidade Imobiliária | Home

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.