menu

Quais devem ser as atitudes do corretor iniciante

4 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Ser corretor de imóveis não é uma tarefa fácil. Alguns acham que apenas levar alguém para apresentar um imóvel e fechar um negócio é o que se faz, mas isso é apenas uma das coisas que esse profissional deve saber fazer. Vender não é algo simples, é preciso ter o chamado “tino comercial”, além de algum conhecimento técnico e jurídico, entre outras qualificações.

Para quem está começando na área, pode surgir um medo e preocupação de como vencer o mercado imobiliário que hoje é tão competitivo. Por isso hoje trouxemos algumas dicas e estratégias para que você, que ainda é um corretor iniciante, se torne um profissional respeitado e reconhecido nesse mercado.

1. Venda seu peixe

Na hora de se apresentar em uma entrevista de emprego em uma imobiliária, saiba vender sua imagem, qualidades e qualificações. Não se feche e não demonstre insegurança, tenha clara suas ideias e exemplifique cada capacitação que possui ou que está determinado a conquistar. Antes de ir a campo vender imóveis, venda sua imagem pessoal.

2. Seja persistente

O mercado imobiliário brasileiro está passando por um período difícil, mas isso não significa que você não possa fazer sua parte e persistir em conseguir uma oportunidade de emprego naquela rede de imobiliárias que já te disse não. Persista e até leve a eles algum cliente. Mostre que você é um profissional jovem e preparado para trazer muitos ganhos para eles. Não desista facilmente.

3. Esteja apto a aprender

Pior do que um velho profissional que não quer mais aprender nada por achar que já sabe de tudo, é um jovem que mal chegou ao mundo dos negócios e não está aberto a aprender. Observe bastante, pergunte e pratique, ainda que alguns erros possam acontecer. O importante é que, mesmo com os erros você pode aprender muita coisa.

4. Não queira ser chefe se ainda não foi subordinado

Quando vemos a história de vitórias de muitos empreendedores hoje riquíssimos, percebemos que nenhum deles começou na riqueza, mas foram almejando e lutando por chances melhores e criando suas oportunidades em meio aos desafios.

Antes de se tornarem os patrões bem sucedidos, foram jovens visionários que mesmo tendo que preparar café ou limpar o chão, sabiam que com persistência, estudo e humildade, logo se tornariam grandes profissionais. Para se tornar um profissional completo, comece debaixo para ter estrutura quando chegar lá em cima.

5. Tenha um pensamento de vendedor sempre

Assim que se torna um corretor de imóveis, você nunca mais conseguirá não pensar como um vendedor. Isso não quer dizer que você deva vender tudo o que tem, mas que deve ter uma visão de convencer e persuadir pessoas de uma forma muito mais firme do que tinha antes de ser corretor.

6. Seja humilde

A humildade deve fazer parte do caráter de qualquer pessoa, de qualquer profissional. Não seja arrogante e nem ache que quando começar fechar muitos negócios, não terá momentos difíceis. A pessoa humilde consegue se adaptar facilmente a qualquer situação, seja ela de vacas gordas ou magras.

Aprenda também a perdoar e pedir perdão por seus erros e reconhecer seus colegas de trabalho não somente como seus concorrentes, mas com respeito, sem se sentir superior.

Estas são algumas das atitudes mais nobres que você como profissional poderá ter. Se conseguir segui-las com facilidade, muito em breve se tornará um corretor de sucesso!

O que achou destes conselhos? Compartilhe com seus amigos que também estão iniciando na profissão!

 

6 dicas de atitudes para o corretor iniciante

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.