menu

7 Dicas para decoração de quarto feminino

9 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

sala-de-estar-sofa-rosa-estante-arquiteta-andrea-murao-simone-marquesQuando bem feita, a decoração de quarto feminino faz toda a diferença. Agregar conforto, tranquilidade, funcionalidade e beleza em um mesmo lugar é um oásis buscado pela maioria.

Tá! To puxando um pouco o saco das mulheres sim e lhes digo mais: somos vitoriosas por conduzirmos tão bem as tarefas do dia a dia, associadas à nossa vida profissional e pessoal. E esse motivo nos torna únicas, dignas de respeito e principalmente, de descansos merecidos! O quarto, por sua vez, tem papel fundamental nessa questão, pois assume o local de descanso, o cenário para a produção minuciosa de cada dia e a identidade de cada uma.

Com medo de errar na decoração de quarto feminino ou por simplesmente não saberem como organizar esse ambiente para deixá-lo ainda mais bonito, é que reunimos nesse post dicas e inspirações para quartos femininos diversos, com ideias encantadoras, práticas e principalmente, funcionais. Vem com a gente!

Dica 1 – Organização e planejamento

Vou fazer uma lavagem cerebral em vocês repetindo essa informação quantas vezes forem necessárias! O planejamento e a organização é imprescindível para obtermos resultados extraordinários, seja qual for a área de atuação ou objetivo. Então, para começar com o pé direito e conseguir realizar com sucesso a sua decoração de quarto feminino é indispensável saber seus gostos e definir seu estilo de vida. Assim se estabelece um programa de necessidades pessoais, pelo qual você saberá com certeza e confiança o que de fato precisa no seu quarto e como ele deverá ser organizado para funcionar bem para você.

Não sabe como iniciar isso? Pergunte-se assim:

  1. Qual é o objetivo principal do meu quarto? Pra que eu quero reformá-lo?
  2. Que tipo de ambiente quero pra mim? Um ambiente calmo, alegre e suave, ou um ambiente dinâmico, enérgico e com personalidade?
  3. Quando estou no meu quarto, o que mais gosto de fazer?
  4. Gosto de ver televisão no meu quarto? Ou prefiro trabalhar no computador?
  5. Quais cores me agradam mais?

E por aí vai….As respostas lhe direcionarão para uma especificação de projeto particular, com seus gostos, seus objetivos e seu estilo. A partir daí, fica mais fácil definirmos o layout do ambiente, ou seja, a forma como o ambiente será organizado e decorado.

Fazer uma lista com tudo o que precisa ou gosta permite também estabelecer prioridades. Assim, você foca primeiramente no que lhe for essencial e posteriormente, se lhe couber no orçamento, as demais coisas de menor relevância.

Dica 2 – Definindo o seu estilo

Já sabemos sobre a variedade de acabamentos, tipos de iluminação, cores e derivações, estampas, revestimentos, tamanhos de cama, tamanhos de televisões e tudo mais. Já definido o seu programa de necessidades através da dica acima, é preciso analisar em que tipo de estilo o seu quarto feminino se enquadra.

Do “clássico” ao “vintage” existe um longo percurso, que será diferenciado através de elementos para decoração de quarto feminino, revestimentos, iluminação, enfim, detalhes.

Dica 3 – Cores

De forma breve vou relembrar vocês sobre a importância das cores. Para quem quiser se aprofundar mais no tema, a postagem combinação de cores especifica tuuuudo o que vocês precisam saber sobre o assunto, detalhadamente. Pois bem, cada cor proporciona uma sensação diferente, que interfere diretamente sobre o seu humor. Por isso, escolha cores que se encaixem e combinem com o estilo de decoração que tem mais a ver com você, sem se esquecerem de que as mesmas podem potencializar seu estilo ou transformá-lo. Cuidado!

Cores frias: Compostas por tonalidades mais suaves, menos intensas e propícias para ambientes serenos, calmos e relaxantes.

Cores quentes: Compostas por cores vibrantes, intensas, alegrando, estimulando, aconchegando e atribuindo personalidade.

Sempre disse aqui e vou repetir: na dúvida, opte pela base neutra. Assim grandes erros são evitados e ainda é possível salpicar (harmoniosamente) elementos decorativos coloridos. E lembre-se: quartos pequenos são favorecidos pelas cores claras.

Dica 4 – Quartos femininos para jovens

O ambiente pode sim determinar a idade do usuário através de elementos decorativos característicos. Ambientes jovens carregam consigo detalhes alegres, divertidos e principalmente, a feminilidade representada nos detalhes.

Paralelo a isso, o estilo que já não é mais de criança não poderá ser pensado como um de adulto. A adolescência representa essa fase de transição e por isso, acredito que esse estilo fica tão evidente nos detalhes decorativos. Adolescência é a fase caracterizada pela desordem emocional devido à essa transição, a personalidade imatura porém exaltada, os sentimentos à flor da pele. Por esse motivo, o quarto do adolescente representa o refúgio, o aconchego do jovem e considerar um espaço que reflita a sua personalidade é fundamental, pois é isso que buscam.

Indispensável também é considerar no programa de necessidades, a bancada de estudos, que lhe servirá para tal como também para apoiar um computador, um caderno de anotações ou os demais eletrônicos. Incrementar o espaço com elementos que ressaltem o gosto da adolescente é uma “bola dentro”!

Mobiliário prático com uma ou mais funções é ideal para aquelas jovens com rotina agitada. Por isso, aposte nos pufes para as reuniões das amigas, as cabeceiras almofadadas que são femininas e sofisticadas, os espelhos já que a transição interfere na forma de se vestir, e bancadas iluminadas para maquiagem, ressaltando também sua feminilidade e vaidade.

Porém, é importante ressaltar que a feminilidade não está intimamente relacionada com o rosa. As cores que mais lhe agradam é que deverá estar presente na decoração, independente de padrões, é importante considerar que seus gostos são únicos e isso jamais terá a ver com feminilidade.

Dica 5 – Quais elementos decorativos utilizar na decoração de quarto feminino?

Existem diversas opções atualmente. Dá pra sair um final de semana garimpando peças que se relacionem com sua personalidade e atribuí-las ao espaço em conjunto com as demais decorações. Como mobiliário principal dentro de um quarto, temos a cama, o criado mudo e o guarda roupas. Escolher elementos que valorizem esses móveis é um grande começo.

Dica 6 – Cabeceiras para quartos femininos

Para quem ainda não leu, o post sobre decoração em quarto de casais revela muitas informações adicionais a este tópico que vou abordar, portanto, aconselho a releitura para captarem mais detalhes e dicas específicas. Pois então, o dormitório é o ambiente que geralmente mais expressa nossa personalidade, isso porque passamos, ao menos, 8 horas do nosso dia nele.

O espaço de descanso precisa ser organizado e quando bater o “feeling” da reforma, aposte antes de tudo, em uma nova cara para a parede. A cabeceira, por exemplo, item marcante em um dormitório (sobretudo os femininos), pode ser confeccionada de certos tipos de materiais que valorizam não somente a cama box sozinha no pedaço, mas também todo o contexto do dormitório. Contrastes, texturas, criatividade e coragem! Você vai se surpreender!

 

Dica 7 – Decoração de quarto feminino para bebê

A fase é linda e merece toda a atenção e dedicação! Pensar nas cores, nos móveis, nos objetos de decoração para a chegada da nova integrante da família…que coisa maravilhosa! Por isso, separamos aqui algumas dicas para a decoração de quarto feminino de bebê, para se aprofundarem e se inspirarem nesse momento tão especial.

Seguindo a linha do delicado, apostar em flores, natureza, passarinhos, bonecas, princesas e insetos é um grande começo! E assim como os demais tópicos acima, é preciso de imediato definir o estilo do quartinho e decoração. Assim como o tema sugere a linha do delicado, é importante prestar atenção nas combinações de cores que se pode fazer, pois a ousadia em excesso pode carregar o ambiente e desviar o propósito do quarto: acalmar, acolher e aconchegar a bebê.

No entanto, é importante considerar que seu bebê crescerá e provavelmente se utilizará do mesmo quarto para brincar. Por isso, se quiser inserir alguns objetos lúdicos na decoração, será muito bem vindo! A proposta ajuda a tornar o espaço um pouco mais atrativo e confortável.

 

Fonte: Ceramica Burguina

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.