menu

Ao escolher um imóvel para alugar, um dos principais questionamentos é sobre as modalidades de fiança. Elas servem para dar segurança ao proprietário de que o novo inquilino honrará com os compromissos firmados e caso haja algum problema, como atraso ou não pagamento do aluguel, evita ou minimiza o prejuízo para o locador.

Então vamos entender quais são as modalidades de fiança, qual a diferença entre elas e quais são as mais usadas hoje. 

Modalidades de fiança

Hoje, a Apolar Personnalité trabalha com mais de dez tipos de fiança para alugar um imóvel, são elas: fiador através de pessoa física ou jurídica, carta fiança, caução imóvel, seguro-fiança, título de capitalização, promoção estudante, promoção melhor idade, desconto em folha e o loca fácil Apolar. 

Formas mais utilizadas

Apesar das modalidades que utilizam o depósito como forma de garantia também oferecerem segurança tanto para o inquilino, quanto para o proprietário, as formas mais utilizadas hoje são o fiador, título de capitalização e desconto em folha. Vamos entender a diferença entre eles.

Fiador

O fiador funciona com um terceiro envolvido no aluguel do imóvel. A sua função é se responsabilizar pelo cumprimento do contrato caso o locatário não consiga cumprir com suas obrigações. Nesse sistema, a pessoa física ou jurídica disposta a cumprir esse papel no contrato deve comprovar uma renda que some três vezes o valor do aluguel, documentos e um imóvel em sua titularidade. Para o locador a garantia é boa, mas, se o inquilino não pagar o aluguel, há uma demora para a concretização do acerto das contas com o fiador.

Título de capitalização

É contratado um título de capitalização variando entre 6 e 10 vezes o valor bruto do aluguel mensal. Os títulos ficam em posse da seguradora e o locador que pode resgatá-los caso o locatário descumpra o acordo estabelecido. Não havendo pendências ao final do contrato o locatário pode recuperar o valor atualizado dos títulos, segundo critérios estabelecidos pela seguradora.

Desconto em folha

O desconto em folha é exclusivo para funcionários públicos, sendo necessária uma margem consignável compatível com o valor da locação do imóvel comprovada através de documentação.

Com mais de 45 anos de experiência, a Apolar Personnalité possui diversas opções de imóveis e mais de 90 lojas no Paraná e Santa Catarina, além de conexões em Miami e Paris. Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre Curitiba.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.