menu

Curitiba interessa apenas para quem vem a trabalho

2 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Por enquanto, Curitiba está fora do radar dos estrangeiros quando o assunto é investimentos no setor imobiliário. A procura pelos empreendimentos na capital paranaense resume-se aos forasteiros que aqui desembarcaram por conta do trabalho – principalmente para assumir cargos nas montadoras e fornecedoras que se instalaram na região nas últimas décadas.

“A procura de imóveis por estrangeiros obedece à demanda do mercado. Ou seja, quando alguma empresa estrangeira anuncia a sua instalação, aumenta o interesse”, explica o superintendente da Apolar, Jean Michel Galiano.

De forma geral, o interesse dos estrangeiros é pelo aluguel de casas grandes – geralmente com piscina – em condomínios fechados. “A grande maioria chega com prazo para ir embora. Assim, a opção é pelo aluguel. O padrão de vida aqui e lá fora é diferente, o que permite alugar bons imóveis”, diz Galiano. Os bairros de maior interesse são o Campo Comprido, o Ecoville e o Jardim Social.

Os números de negócios do mercado imobiliário comprovam a baixa procura dos estrangeiros pela compra de imóveis. De acordo com o diretor executivo da incorporadora Cyrela, Marlus Doria, nos últimos dois anos, entre as 2,5 mil vendas realizadas pela empresa, cerca de seis foram para pessoas de outras nacionalidades. “Existem eixos mais interessantes para se investir e expandir os negócios, como o Nordeste, que, inclusive, é bem próximo da Europa”, diz Doria.

Para o diretor de atendimento da imobiliária Lopes, Luiz Augusto Brenner Rose, a disparidade cambial entre o real e as moedas estrangeiras, principalmente o euro e o dólar, restringe a procura pelo Brasil. “Não é algo significativo em termos de investimento. Até porque a realidade cambial está deixando o negócio cada vez menos atraente para eles. Nosso foco de crescimento é a demanda doméstica mesmo.”

Fonte: Gazeta do Povo – 06/07/2011

 

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.