menu

O resultado oficial do Produto Interno Bruto (PIB) só vai ser divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 1º de junho.

Mas com base em projeção concluída no final da manhã desta terça-feira, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirma que a economia deve ter crescido entre 0,7% e 0,8% no primeiro trimestre, na comparação com quarto trimestre do ano passado – o que, se confirmado, segundo o ministro, daria um crescimento anualizado de 3,1%. O documento foi levado ao presidente Michel Temer no início da tarde.

Os dados do documento que animaram o ministro – todos para o primeiro trimestre de 2017 em comparação com o último de 2106 – são os seguintes:
>> Fluxo de veículos pesados nas estradas: aumento de 10,4%, segundo dados da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR);
>> Venda de papel ondulado: aumento de 15,1%, segundo a Associação Brasileira de Papel Ondulado;
>> Produção de veículos: aumento de 13,8%, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea);
>> Licenciamento de veículos: aumento de 24%, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave);
>> Produção de aço: aumento de 20,1%, segundo o Instituto Brasileiro de Aço;
>> Consumo de energia: aumento de 20,6%, segundo o Operado Nacional do Sistema (ONS).

“A reação é muito forte”, afirmou o ministro à GloboNews. Na quinta-feira, ele pretende apresentar esses dados em São Paulo em um encontro com representantes dos supermercados e em outro com investidores potenciais no setor de infraestrutura.

“Precisamos alertá-los para que se preparem para aumentar estoques e investimentos”, afirmou.

Mas com esses dados o ministro pretende sensibilizar também os parlamentares da base aliada para a votação da reforma da Previdência, que, como mostrou pesquisa Datafolha publicada neste final de semana, é rejeitada por 71% dos entrevistados.

O argumento do ministro: “O que será melhor para o parlamentar? Chegar a 2018 com o país em recessão, com desemprego, mas dizer: ‘votei contra a reforma da Previdência’? Ou votar a favor e se apresentar nas eleições com a economia crescendo e gerando emprego?.”

O ministro disse que a população ainda sofre os efeitos da maior recessão da história. Mas, citando a própria pesquisa Datafolha, afirma que a percepção já está mudando.

Para 31% dos entrevistados a situação econômica do país vai piorar e para outros 31% vai melhorar. Mas quando a pergunta é sobre a situação econômica pessoal, ressalta o ministro, os números são bem diferentes: para 45% dos entrevistados, a situação vai melhorar e para 18% vai piorar.

“O que indica que as pessoas já sentem melhoria na vida pessoal. E isso se deve ao efeito das reformas já feitas e a perspectiva de aprovação da reforma da Previdência”, afirmou.

Fonte: G1.globo.com | economia

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.