menu

Pouco tempo para limpar a casa?

6 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Prepare-se para limpeza

Limpeza rápida

Reveja seus hábitos e cuidados diários para um ambiente mais limpo e agradável de se viver

Você tem o hábito de limpar a sua casa? Da mesma forma que você toma banho todos os dias, sua casa também precisa de cuidados diários. Separamos algumas dicas para ajudar a organizar pequenas tarefas que podem fazer a diferença na beleza e no conforto da sua casa. Muitas delas são rápidas de serem feitas, portanto, falta de tempo não será mais desculpa!

Recolha o lixo

Uma tarefa básica é recolher o lixo sujo. Isto não vai tomar mais de dois minutos do seu dia. Aquela história de “deixar para amanhã” vai se tornar um problemão neste caso, já que o lixo orgânico em processo de decomposição costuma liberar mau cheiro. Por isso, quando perceber a lixeira cheia, esvazie imediatamente e troque por um saco de lixo novo. Tente tornar isso algo automático e natural para você.

Nada como um banheiro sempre limpo

Além da regra do lixo, verifique o odor do vaso sanitário. Um truque prático e rápido, que leva só 3 minutos, é fazer uma higienização do assento com uma escova para vaso sanitário e um pano embebido com uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco ou água sanitária para desinfetar. Além de melhorar o cheiro do banheiro, esse cuidado também é fundamental para higiene e saúde dos moradores da sua casa.Vale ainda checar após o banho ou depois de pentear o cabelo se não caiu cabelo no chão. Caso verifique que sim, pegue a vassoura de imediato e evite o acúmulo de sujeira no cômodo para os próximos que irão utilizá-lo. Ainda no banheiro, depois de escovar os dentes, passe uma esponja na pia para evitar o acúmulo de poeira e aquelas eventuais marcas da pasta de dente. Você irá notar como o aspecto de limpeza deste cômodo já será outro.

Praticidade ao seu alcance

Mais uma dica que facilita o dia a dia da limpeza é ter sempre um cesto de roupa suja de fácil acesso em seu quarto ou no banheiro. Em questão de segundos, você evita aquele acúmulo de roupas sujas na cadeira ao longo da semana e agiliza a separação de roupas para lavar.

Para uma cozinha mais limpa, em menos tempo

Lembre-se da regra básica: usou, limpou, guardou. Pode parecer que irá tomar seu tempo, mas acumular a sujeira e desorganização será muito mais trabalhoso depois. A limpeza da louça na pia em pouca quantidade leva menos de 5 minutos. Dica econômica e ecológica: passe o sabão em todos os itens e enxágue tudo depois. Essa regra também vale para o fogão. Dependendo do tipo de sujeira, rapidamente você pode fazer uma limpeza básica para melhorar o aspecto da cozinha. Primeiro, retire as grelhas, bicos e queimadores. Com detergente neutro, limpe a superfície do fogão com a parte mais macia da bucha de lavar louças. Depois, passe um pano úmido para remover o sabão e seque com papel toalha ou um pano mais seco.Para casos em que a gordura estiver mais acumulada, será necessário mais tempo, mas vale testar a solução de bicarbonato de sódio, suco de um limão, meia xícara de chá de vinagre branco e água quente para limpar os queimadores e bicos. Deixe a mistura agir nessas peças por alguns minutos e esfregue depois com uma bucha ou palha de aço.Outro item que pode demandar mais tempo para limpar é a geladeira, já que vai precisar desligá-la e retirar tudo o que tem dentro, para então limpá-la. Uma dica importante é prestar atenção diariamente se há algo estragado para não acumular mofo e misturar aos outros alimentos. Informação preciosa e essencial para ajudar na organização e higienização: separe panos e buchas com cores diferentes para a limpeza de cada ambiente.

Renove os ares

Na sala, enquanto se arruma para sair, deixe a janela aberta para renovar o ar. Sacuda as almofadas e mantas para retirar a poeira. Esse simples hábito faz uma grande diferença no ambiente.Se sua casa é pequena, separe alguns minutos do dia para varrer e passar um pano geral. Já quem mora em casa grande, a dica, para não gastar muito tempo e se cansar, é fazer essa limpeza rápida um cômodo por vez.Muitas pessoas optam por deixar os sapatos que utilizaram na rua ao lado da porta de entrada, e usam em casa uma espécie de chinelo especial. Essa também pode ser uma forma de ajudar a manter a casa mais limpa.O mais importante é lembrar-se de que sua casa é como o seu templo. Mantê-la limpa é um sinal de respeito com ela e com você mesmo. Os resultados dessa mudança de hábitos em relação à limpeza, você e todos os moradores e visitas poderão sentir.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.