menu

Como montar o quarto do bebê

4 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

A chegada de um bebê em casa é um dos momentos mais importantes e emocionantes para o casal. Por isso, alguns cuidados são necessários antes de começar a compra de roupinhas e fraldas. O planejamento dos itens essenciais, possíveis reformas, decoração são alguns pontos que exigem dedicação e muita pesquisa.

O ideal é que o quarto fique pronto até a 36ª semana de gestação, para que a mamãe não tenha nenhuma preocupação e possa participar de cada passo.

Confira algumas dicas de como montar o quarto do seu primeiro filho:
Quarto

Verifique se o cômodo disponível tem espaço para acomodar as coisas do bebê. Meça todas as paredes e anote. Ande sempre com essas medidas no celular ou na bolsa, caso você encontre algum móvel para o quarto, já saberá se há espaço para ele.

Outro ponto importante é avaliar se será necessária alguma reforma. Veja se a localização das tomadas está satisfatória para as tarefas do dia a dia. Preocupe-se também com a ventilação do ambiente. Se o quarto for bem arejado e bater sol, evitará umidade e mofo.

Iluminação

Uma das preocupações de qualquer pai e mãe é: como entrar no quarto sem acordar o bebê? Para que você não tenha que acender a luz diretamente no rosto do pequeno, deixe um abajur em um local que ilumine o suficiente para você checá-lo.

Outra boa opção é a colocação de dimmer, que permite controlar a intensidade da iluminação emitida pela lâmpada. Para a instalação deste aparelho, procure um eletricista e faça a alteração antes de montar o quarto.

Berço

Boa parte do tempo do bebê será dentro do berço. Por isso, tenha um cuidado extra na hora de comprar. Escolha estrados mais firmes ou peça inteira de madeira, para que o seu bebê fique mais seguro.

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o colchão ideal para ser colocado no berço é o D18, mais duro. Outro ponto crucial é escolher um colchão que preencha por completo o estrado. A distância entre as grades deve ser entre 4,5 cm e 6,5 cm.

Caso o quarto seja muito pequeno, escolha berços com módulos versáteis, com trocador e gavetas acopladas.

Outros móveis essenciais

Poltrona: escolha uma poltrona confortável para o momento de amamentação e cuidados com o bebê.

Cômoda: como as roupas de bebê são pequenas, procure um móvel compacto, mas que tenha espaço para a colocação de um trocador na parte de cima e um kit de higiene.

Lixeira: tenha sempre uma lixeira por perto para jogar fora as fraldas trocadas, algodões e lenços umedecidos.

Lembrete: peça os móveis com antecedência para que cheguem em tempo. Geralmente, móveis encomendados demoram 2 meses para chegar.

Cuidados extras
  • Evite deixar objetos pontiagudos, afiados e pequenos.
  • Tomadas devem receber protetores que cobrem a sua entrada.
  • Produtos de limpeza devem permanecer longe do quarto do bebê.
  • Não esqueça de colocar proteção em sua janela.
  • Difusor de aromas devem ser evitados.
  • Evite tapetes, cortinas e pelúcias que sejam difíceis de lavar, pois eles acumulam muita poeira e podem prejudicar a respiração do bebê.
  • Móbiles só são bem-vindos até a idade em que o bebê não pode alcançá-los.
  • Não coloque o berço próximo à janela para evitar possíveis acidentes.
  • Utilize mosquiteiro para proteger o seu filho de picadas de insetos durante a noite.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.