menu

Todo dia é feira

4 minutos de leitura

Modo noturno

Tamanho da fonte

Se você acompanha nosso blog ou simplesmente vive em Curitiba já deve ter percebido que a cidade virou um polo de feiras gastronômicas. De segunda a segunda – sim, todos os dias – é possível encontrar em alguma praça da cidade uma feira e se deliciar com uma diversidade de comidas, lanches, doces, bebidas, cervejas e até churrascos. As feiras, que têm sido referência para o Brasil, traz para o público novidades e lançamentos, alguns curiosos, da culinária de rua com alto padrão.

Nesse post você encontrará 7 opções de feiras gastronômicas espalhadas pela cidade, para você comer todo dia algo diferente e muito gostoso.

Segunda – Feira da Osório

A típica Feira de Inverno da Praça General Osório é perfeita para você começar a semana. Localizada bem no centro da cidade, é possível encontrar o tradicionalíssimo quentão da Osório e pinhão, além de barracas de lanches e doces. Ao todo são 25 barracas de alimentação, com opções bem variadas. A feira funciona de segunda a sábado das 10h às 20h até o dia 15 de julho. Então aproveite!

Terça – Feira de Santa Felicidade

Além dos produtos das Feiras Livres, a feira também conta com comidas típicas regionais e internacionais, ou seja, das culinárias baiana, mineira, japonesa, francesa, polonesa, ucraniana, belga, italiana, portuguesa, chilena etc. A feira fica localizada na Praça São Marcos, em frente ao Terminal de Santa Felicidade e está aberta das 17h às 22h.

Quarta – Feira do Hugo Lange

A Feira Noturna do Hugo Lange conta com culinária típica. Há barraquinhas com comidas da Itália, China e Polônia, entre outras. Também há barracas convencionais que vendem, por exemplo, pastéis, sanduíches e salgados, além de barracas de artesanato e Feira Livre. Você pode conferir as delícias dessa feira das 17h às 22h na Rua Presidente Rodrigo Otávio, entre a Rua Augusto Stresser e a Rua Deputado Carneiro de Campos.

Quinta – Feira do Água Verde

A partir da quinta-feira começam a surgir mais opções de feiras de rua. Mas a escolhida foi a do Água Verde. É possível comprar frutas, verduras e legumes, mas o forte são as comidas de rua para consumo no local. Opções variadas para todos os gostos, você com certeza vai adorar. A feira fica na rua Professor Brasílio Ovídio da Costa, entre a Avenida República Argentina e a Rua Guararapes, das 17h às 22h.

Sexta – Feira da Ucrânia

Na Praça da Ucrânia, das 17h às 22h, você encontra a feira noturna do bairro Champagnat. Todas as sextas-feiras, não importa se é feriado ou se está acontecendo um dilúvio, 39 barracas vendem, além de comida de rua, hortaliças, frutas, chás, ervas, temperos, frios, laticínios, pães, bolos, bolachas e lanches variados. São 33 opções de boa gastronomia. Então, se você não sabe o que fazer na sexta-feira, aqui está a solução.

Sábado – Feira do Batel

A feirinha conta com 21 barracas, com comidas brasileiras e de vários lugares do mundo. São servidos também sanduíches de pernil, espetinhos e outros. Há comidas para todos os gostos e variedades de sabores do mundo todo. Programa perfeito para fazer com a família. Todo sábado você encontra essa delícias entre as ruas Carneiro Lobo e Gonçalves Dias, no Batel, das 11h30 às 21h.

Domingo – Feirinha do Largo da Ordem

O domingo só começa depois de uma passada na Feirinha do Largo da Ordem. Um espaço multicultural, onde há as mais diversas barracas, com artesanato, comidas (destaque para o acarajé, pierogi, batata suíça, empanadas argentinas e os tacos mexicanos), livros e discos usados, bolsas, roupas e outros itens. Todo domingo das 09h às 14h.

E aí, ficou interessado(a) em experimentar a gastronomia de rua de Curitiba? Além dessas feiras, há muitas outras opções nos melhores bairros da cidade. A Apolar Personnalité tem imóveis em todos eles, para garantir a melhor qualidade de vida e de lazer possível para você!

Confira o nosso site e acompanhe o nosso blog para ficar por dentro de dicas e notícias sobre Curitiba.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.