menu

Após uma pintura, é sempre preciso retirar alguns pingos de tinta que caem nos vidros ou no chão, e que tenham passado despercebidos na entrega da pintura. Deve-se lembrar também que a casa somente ficará totalmente limpa com o tempo, após esta limpeza grossa. Algumas coisas podem passar, e sendo revistas em faxinas rotineiras e posteriores.

Dicas gerais para limpeza da obra:

Ordem de Limpeza – Deve-se ter uma ordem na hora de fazer a limpeza. Primeiro, limpe toda a sujeira grossa a seco, depois deve-se lavar bem os pisos, e depois varrer novamente. Então parte-se para a limpeza por partes.

Como Remover tinta de Vidros

Os vidros que tenham algum pingo de tinta podem ser limpos mais facilmente com espátulas de aço com lâmina afiada, que são vendidas em lojas de tintas. Entretanto, deve-se manusear com certo cuidado para não riscar o vidro. Em caso de vidros com relevo, deve-se usar thiner (solvente) e escova de aço para penetrar nas ranhuras e relevos.

Como Remover tinta de Azulejos

Excesso de tinta que restou entre os azulejos pode ser retirada com uso de uma lâmina, e depois passa-se palha-de-aço com detergente.

Como Remover tinta de Pisos

Usar uma solução de ácido muriático e água. Em pisos de cimento, deve-se adicionar uma parte de ácido para cada dez partes de água. Para piso de pedra natural, a proporção é de 1 para 5, para ladrilhos de cerâmica é de 1 para 20. Deve-se colocar o ácido antes, e depois adicionar a água. Deve-se usar luvas de borracha, protegendo bem os joelhos com joelheiras. Depois da limpeza feita, o piso deve ser muito bem lavado com detergente para que o ácido seja completamente removido.

Remover tinta de Portas, Janelas e Assoalhos

Pode-se usar removedor comum, vendido em supermercados.

Remover tinta de Carpete

Manchas de tinta, esmalte ou pixe que possam ter caído em carpete já colocado durante a pintura, podem ser retiradas com acetona ou aguarrás.

Fonte: Banda B

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba nossas dicas.

Loading

Fique por dentro »

Como anunciar?

É muito fácil anunciar seu imóvel com a Apolar. O processo é rápido e simples, para que o seu investimento tenha retorno imediato, sem preocupação com burocracia ou negociação complicada. E o melhor: o anúncio é grátis!

Basta cadastrar seus dados e informações sobre o imóvel no link https://www.apolar.com.br/anuncie e um corretor da Apolar irá entrar em contato com você. Depois da vistoria seu imóvel estará pronto para ser anunciado para venda ou locação!

A equipe da Apolar prepara o melhor anúncio para seu imóvel, destacando todos os pontos positivos e os diferenciais (localização, metragem, atributos). Além disso, fotógrafos profissionais fazem o registro dos ambientes, tornando o anúncio ainda mais atrativo.

O anúncio ficará disponível em um dos maiores portais imobiliários do país, que recebe mais de 10 mil acessos diariamente.

Quais documentos?

A praticidade para venda ou locação com a Apolar também passa pela entrega de documentação.

Documentos para alugar:
RG
CPF
Ficha de cadastro preenchida

Documentos para comprar:
RG
CPF
Comprovante de estado civil
Certidões pessoais

Documentos para vender:
Documento do imóvel
RG
CPF
Comprovante de estado civil

Em situações especiais outros documentos podem ser exigidos e a equipe Apolar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Você quer alugar ou vender?

A Apolar tem agilidade garantida na locação ou na venda de imóveis e uma lista de clientes com cadastro pré-aprovado. Além disso, seu imóvel será anunciado em um dos maiores portais imobiliários do Brasil, que recebe mais de 10 mil acessos diários, além de parceria com outros sites parceiros.

Para facilitar o processo de cadastro, é possível realizar a avaliação e a vistoria online. Se seu imóvel está em outra imobiliária, é possível mudar para a Apolar com cobertura das condições atuais. Ou seja, menos burocracia para você!

Toda a equipe da Apolar é especializada no ramo. Os anúncios são criados para destacar todos os diferenciais do imóvel e as imagens são produzidas por fotógrafos profissionais.

Para quem vai alugar, é possível optar entre mais de 10 opções de fiança. E todos os clientes contam com consultoria jurídica com advogados especialistas no setor imobiliário.